Concurso TJ PR: edital previsto para o 1° semestre de 2024!

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, um novo edital para o Concurso TJ PR já está sendo preparado e a expectativa é de que seja publicado ainda no primeiro semestre deste ano. Confira!

Avatar


2 de Fevereiro1 min. de leitura

Tudo indica que um novo Concurso TJ PR vem aí, concurseiro! Afinal, em reunião com o SindijusPR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen, afirmou que um novo edital para o Concurso PR está sendo preparado, com expectativa para publicação ainda no primeiro semestre de 2024.

O presidente do TJ PR ainda assegurou que o novo edital para o Concurso TJ PR está sendo formulado de forma distinta em relação ao anterior, buscando evitar quaisquer problemas com as convocações dos aprovados.

Outra pauta discutida na reunião do dia 1 de fevereiro foi a necessidade de realizar um novo Concurso Público TJ PR que também inclua o nível superior, para cargos analista e profissionais do psicossocial, de acordo com SindijusPR.

Ainda não há definição de quais níveis de escolaridade serão ofertados no novo Concurso TJ PR, no entanto, a expectativa é de que o Tribunal esforce-se para cumprir, na máxima medida possível, as requisições sindicais.

➡️Fique ligado no Blog para não perder mais notícias sobre o Concurso TJ PR!

Concurso TJ PR: mais informações

O último Concurso TJ PR aconteceu em 2017 e ofertou 100 vagas de nível médio para o cargo de Técnico. Na época, a seleção foi organizada pela banca Cebraspe.

Dados de Agosto de 2022, dados do Departamento Econômico e Financeiro e Departamento de Planejamento do TJ PR, já indicavam que o Tribunal tinha 923 cargos vagos.

Hoje o número de vacâncias é ainda maior, especialmente considerando a grande quantidade de tempo desde as últimas seleções. Com a última seleção para cargos de nível superior tendo sido realizada em 2009, a necessidade de profissionais de nível superior é ainda maior.

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Concurso TJ PR: resumo do edital anterior

Concurso TJ PRTribunal de Justiça do Estado do Paraná
Situação atualHomologado
Banca organizadoraCebraspe
CargosTécnico Judiciário
EscolaridadeNível médio
CarreirasTribunais
LotaçãoEstado do Paraná
Número de vagas100 vagas
RemuneraçãoInicial de R$ 5.658,84
Clique aqui para ver o edital de 2017

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


2 de Fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

anunciado