1° lugar como Analista do TJ RJ: conheça Amanda B. e Silva!

Amanda B. e Silva conta que um dos segredos da sua aprovação foi apostar na memorização por meio de flashcards. Saiba mais detalhes sobre a sua trajetória de aprovação no Concurso TJ RJ!

Avatar


03 de março2 min. de leitura

1° lugar como Analista do TJ RJ: conheça Amanda B. e Silva!Natural de Rio de Janeiro/RJ, Amanda B. e Silva conta que iniciou os seus estudos para o Concurso TJ RJ desde o início da pandemia, contando com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos.

Amanda B. e Silva já trabalhava como Técnica de Tribunal há sete anos e  precisou conciliar a sua rotina de estudos para o Concurso TJ RJ não apenas com a carga de trabalho, como também com os cuidados com a filha pequena.

“Para me dedicar ao edital do Concurso TJ RJ (e também ao cargo de Delta),  passei a acordar às 4h30 da manhã e começar os estudos.”

Amanda B. e Silva contabilizou cerca de um ano de preparação focada para o Concurso TJ RJ, salientando ainda que já tinha uma base no mundo dos concursos públicos. No caminho, ela também foi apresentada aos flashcards e aprendeu a utilizar a plataforma Anki, otimizando seus resultados.

A história tem um final mais do que feliz, com todo o esforço de Amanda B. e Silva sendo recompensado não apenas com a aprovação para o cargo de Analista (Sem especialidade), como também com a conquista do 1° lugar no resultado das avaliações (8° região).

“Ainda não acreditei. A sensação é a de que está valendo a pena. A estrada ainda é longa, mas colher os frutos no meio da caminho dá certeza de que algo muito melhor ainda está por vir.”

Como o Gran participou dessa história?

Amanda B. e Silva confiou no Gran Cursos Online desde o início da sua preparação para o Concurso TJ RJ. Ela ressalta que a diversidade e praticidade de recursos permitiu que ela pudesse estudar mesmo nos momentos-coringa: enquanto se deslocava e sem precisar de internet. A qualidade também foi um ponto importante na avaliação, caracterizando especialmente a boa didática dos professores da equipe.

“Para mim a possibilidade de baixar videoaula e assistir no deslocamento para o trabalho sem precisar de internet foi essencial. Assim, a plataforma contabilizava mesmo os vídeos assistidos offline e eu não perdia o progresso do que estava estudando. Também utilizei muito os PDFS e questões comentadas. Por fim, também houve a possibilidade de mudança de professor (em um grupo de excelentes profissionais), caso constatada alguma inaptidão com a didática.”

A conquista do cargo de Analista foi uma grande vitória para Amanda B. e Silva, mas ela não pretende parar por aí. No futuro, ela conta que pretende conquistar uma vaga na carreira de Delegado, Promotoria ou Magistratura. Com todo a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedida!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ RJ! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Amanda B. e Silva e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Amanda B. e Silva

Os flashcards  tiveram grande importância na rotina de Amanda B. e Silva, otimizando as rotinas de memorização para o Concurso TJ RJ. Além disso, a constância nos estudos e a utilização inteligente dos momentos-coringa também foram essenciais para garantir uma preparação vencedora!

Amanda B. e Silva também soube utilizar sua base de conhecimentos ao seu favor, conhecendo ainda mais seus pontos fracos e fortes. Isso é essencial para crescer como concurseiro e conquistar oportunidades cada vez melhores!

Para os concurseiros que continuam na luta, Amanda B. e Silva deixou a mensagem: “Curta o percurso, porque a vitória vem quando menos se espera!”. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

GranAprovados