Concurso TJ SP Escrevente: como estudar atualidades?

A matéria de atualidades corresponde à 6 questões no Concurso TJ SP Escrevente. Veja como estudá-la de forma mais rápida e eficiente com dicas do professor Cleber Monteiro!

Avatar


04/09/2021 | 09:00 Atualizado há 53 dias

O Concurso TJ SP Escrevente está chegando! Com as provas objetivas marcadas para o dia 31 de outubro, seguimos na missão de descomplicar o estudo de todas as matérias do edital! Esta semana, o professor Cleber Monteiro aqui do Gran trouxe dicas essenciais de como estudar e garantir uma excelente pontuação em Atualidades TJSP! Acompanhe o artigo para saber mais!

Saiba tudo sobre o Concurso TJ SP! 

Destaques:

 

Concurso TJ SP Escrevente: Quais são os mais cobrados em atualidades TJSP?

Prof. Cleber Monteiro: Os assuntos mais cobrados nos últimos três anos pela banca foram política/geopolítica, aspectos sociais e economia. Observe a análise no quadro abaixo/:

Concurso TJ SP Atualidades TJSP

Concurso TJ SP Escrevente: assuntos mais cobrados em Atualidades

Concurso TJ SP Escrevente: como estudar atualidades TJSP de maneira mais eficiente?

Prof. Cleber Monteiro: A melhor maneira de estudar atualidades é acompanhando os acontecimentos pelos diversos meios de informação, inclusive redes sociais com conteúdos voltados a disciplina. Sugiro as páginas da BBC BRASIL, POLITIZE, G1.COM e CNN. Fazer um resumo é sempre importante para garantir o entendimento do assunto, e se possível e necessário crie laços com a históricos que busque explicar o fenômeno.

Dica bônus: estude atualidades com o Gran!

Você sabia que o Gran Cursos Online tem uma série de vídeos mensais e gratuitos abordando as principais atualidades do Brasil e do mundo que podem cair em concursos públicos? Pois é! Filtre e obtenha as informações mais importantes em poucos minutos e compreenda cada evento com mais clareza, contando com explicações da professora Rebecca Guimarães!

Concurso TJ SP Escrevente: Como a VUNESP costuma cobrar atualidades? 

Prof. Cleber Monteiro: As questões da VUNESP são abordadas de forma objetiva e simplificada, sempre buscando compreender um fato específico. A utilização de textos motivadores é comum pela banca e se tornam essenciais para compreender o que a questão aborda. 

Concurso TJ SP Escrevente: quantas questões resolver por dia para dominar atualidades TJSP?

Prof. Cleber Monteiro: Resolver questões é um assunto delicado em atualidades, pois nem todos os concursos cobram essa disciplina e existem várias questões desatualizadas. Porém, selecione 5 questões diariamente, lembrando que essas questões precisam ser de temas diversos, e resolva para assimilar o conteúdo. Se não encontrar questões, sugiro que faça esquemas e resumos que facilitem o entendimento do assunto. 

Concurso TJ SP Escrevente: como resolver uma questão de atualidades TJSP da banca VUNESP?

Veja a questão abaixo:

questao-atualidades-tj-sp

 

Prof. Cleber Monteiro: Em vermelho podemos perceber o texto motivador que nos inspira a saber do que se trata o assunto abordado. Concluímos que a questão é referente a uma Emenda Constitucional proposta pelo presidente da república. 

Em azul temos a pergunta feita de forma simples, direta e objetiva, questionando o que o projeto pretende. Em roxo vemos que a banca coloca entre 2 e 3 itens que não tem muita ligação com a realidade apresentada. Em verde percebe-se que colocam duas questões bem próximas, que podem gerar dúvidas ao concurseiro.

Assim se organiza a maioria da questões VUNESP, com texto motivador, pergunta objetiva, itens desconexos e 2 itens bem próximos da alternativa correta.

Continue resolvendo questões grátis!

Para resolver mais questões de atualidades formuladas pela VUNESP, conte com o Gran Cursos Questões! A plataforma disponibiliza milhares de questões grátis e comentadas por professores e especialistas. Assim, se você gostou da explicação do professor Cleber Monteiro, poderá encontrar diversos estilos de didática nos gabaritos comentados do Gran Questões!

Comece a resolver questões grátis e comentadas de atualidades da banca VUNESP!

OBS: Lembre-se sempre de priorizar as questões mais recentes! Afinal, a matéria de atualidades é bem fluída e costuma naturalmente variar bastante com o tempo.

Concurso TJ SP Escrevente: recursos para a aprovação!

O Gran disponibilizou uma série de recursos para auxiliar na sua preparação para o Concurso TJ SP. Confira:

NOVA ERA DE OURO DOS CONCURSOS

Começou a maior publicação de editais já vista! Muitos certames estão sendo lançados e/ou retomados em todo o país. Garanta a sua aprovação com um SUPER DESCONTO jamais visto no Gran Cursos Online.

Tenha acesso a salas particulares com vários especialistas que irão acompanhar o candidato durante todo o processo de aprovação! Mas corra! Os descontos irão apenas até o dia 13 de setembro de 2021! 

Desfrute de recursos de excelente qualidade e inéditos!

  • Treine com o Gran Questões e acesse questões grátis;
  • Faça download ilimitado das videoaulas e dos PDFs
  • Tenha acesso a mais de 25.925 cursos;
  • Visualizações ilimitadas das aulas
  • Fórum de dúvidas e muito mais!

Clique aqui para ver os planos especiais preparados pelo Gran e dê o primeiro passo rumo à aprovação!

Concurso TJ SP: resumo

Edital TJ SP Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP)
Situação do concurso edital publicado
Banca organizadora Fundação Vunesp
Cargo Escrevente
Escolaridade Nível médio
Carreira Tribunais
Lotação Estado de São Paulo
Região Sudeste
Número de vagas 845 vagas
Remuneração Inicial de R$ 4.981,71 + benefícios
Inscrições De 30/07/2021 a 02/09/2021
Taxa de inscrição R$ 79,00
Data da prova objetiva 31/10/2021
Link do edital

Baixe aqui o edital TJ SP 2021 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

TJ SP escrevente


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *