Concurso TJ SP: confira o plano de estudos pós-edital!

As provas do Concurso TJ SP estão marcadas para o dia 31 de outubro de 2021. Otimize seu tempo com o plano de estudo pós-edital TJ SP e estruture sua preparação também com questões!

Avatar


11/08/2021 | 17:30 Atualizado há 107 dias

Se você já iniciou ou vai iniciar sua preparação para o Concurso TJ SP, um bom plano de estudos pós-edital não pode faltar. Afinal, tempo e técnica são dois dos três principais pontos presentes no tripé da aprovação e recursos preciosos para todo o concurseiro que busca ter um excelente desempenho.

A necessidade de organização é ainda maior especialmente no momento pós-edital, já que o tempo é reduzido. Mas não se preocupe! Se você ainda não tem seu plano de estudos TJ SP, vamos te mostrar como organizar o seu! Acompanhe o artigo, tire suas dúvidas e seja aprovado!

Confira todos os detalhes sobre o Concurso TJ SP, aqui!

Concurso TJ SP: plano de estudos pós-edital

Para formular o plano de estudos pós-edital do Concurso TJ SP, vamos dar uma olhada na proporção de cada matéria cobrada, conforme o edital mais recente:

Concurso TJ SP: análise em porcentagem sobre as disciplinas cobradas na prova

Concurso TJ SP: a relação das matérias cobradas e o percentual cobrado na prova.

É possível perceber pela análise que, apesar de ser bem distribuída para maioria das disciplinas, existe um grande foco para as matérias de português e informática, que juntas correspondem à 40% da avaliação. A importância da Língua Portuguesa no certame é destacada ainda pela reserva de um bloco exclusivo apenas para a disciplina. Assim, ela será mais prevalente no seu plano de estudos.

Levando tudo isso em conta, veja abaixo como foi organizada a proposta de ciclo de estudos para o Concurso TJ SP Escrevente Técnico Judiciário:

Concurso TJ SP: ciclo de estudo para Escrevente Técnico Judiciário do TJSP

Concurso TJ SP: ciclo de estudo para Escrevente Técnico Judiciário do TJSP

 

O ciclo é baseado em uma rotina de 4 horas de estudo diárias, ou seja, 4 seções de uma hora para disciplina. Note que no último quadro estão listadas juntamente as três variações de Direito cobradas. Para o estudo dessas disciplinas, a 1 hora ainda se preserva, sendo que ao final de um ciclo completo, você deverá prosseguir para a segunda matéria listada.

Assim, se na primeira semana o primeiro dia foi: Português, Raciocínio Lógico, Informática e Direito Penal. O estudo do Direito Penal como última disciplina se manterá até que o ciclo volte ao primeiro dia, passando a ser Direito Processual Penal a partir daí e assim por diante.

Também é importante ressaltar que do período de 1h reservada para cada disciplina, 50 minutos são de estudo ativo e 10 minutos de descanso! Não caia no erro de achar que o descanso não é importante! Isso pode fazer toda a diferença no seu desempenho e retenção de conhecimento: porém, policie-se para não extravasar o tempo!

Caso você tenha mais do que 4 horas de estudo diárias disponíveis, continue seguindo e respeitando o tempo de cada disciplina. É importante lembrar que o ciclo de estudos não funciona como uma grade de estudos, com horários marcados. O principal ponto positivo deste método de organização é justamente a flexibilidade: você pode começar e terminar a hora que preferir, sempre observando onde parou.

Para saber mais sobre o cronograma de estudos pós-edital do Concurso TJ SP, veja o vídeo abaixo com o professor Fernando Mesquita:

Concurso TJ SP: programa de estudos com questões

Você tem o costume de resolver questões de concurso na sua rotina de estudos do Concurso TJ SP? Essa técnica é uma das mais importantes para garantir a sua aprovação e vem acompanhada de uma série de benefícios, especialmente se as questões forem comentadas. Afinal, é a maneira de colocar os conhecimentos em prática, transformando todo o conhecimento teórico de passivo para ativo e favorecendo tanto o processo de assimilação quanto memorização. Ademais, também é a maneira mais eficiente de conhecer os padrões de cobrança da banca examinadora.

A recomendação do professor Fernando Mesquita da equipe Gran é resolver de 20 a 60 questões do concurso TJ SP por dia! Daí fica impressa a importância dessa tática que pode te auxiliar em todos as etapas da preparação: desde a fixação de conhecimentos, até a revisão e análise de desempenho.

Buscando te auxiliar com essa etapa tão importante, o Gran Cursos Questões criou a ferramenta “Programa de Estudos”. Nela, você é capaz de formular um programa exclusivamente voltado para as questões mais adequadas para o treinamento do Concurso TJ SP mais recente, visando o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

Passo a passo de como formular seu programa de estudos para o Concurso TJ SP

  1. Acesse a ferramenta Programa de Estudos no portal Gran Cursos Questões
  2. Clique em “Criar novo programa”
  3. Escolha o órgão, cargo, banca.
  4. Pronto! Seu programa de estudos será gerado pelo sistema.

Veja abaixo como você verá o seu plano de estudos (na versão desktop): cada disciplina aparece acompanhada de um medidor de desempenho que será influenciado conforme questões sejam resolvidas. Tudo isso poderá te orientar a guiar melhor suas técnicas de estudo.

Concurso TJ SP: plano de estudo para o certame de 2021.

Concurso TJ SP: plano de estudo para o certame de 2021.

IMPORTANTE: a ferramenta Programa de Estudos é um recurso exclusivo para assinantes do Gran Cursos Questões Ilimitado. Todavia, se você possui a Assinatura Ilimitada do Gran, também poderá acessar a plataforma Gran Questões como um assinante ilimitado. Basta acessá-la a partir do seu painel de aluno na parte de Questões.

Gran Cursos Questões - área do aluno - Plano de estudos para concurso

Concurso TJ SP: acesso ao Gran Cursos Questões pela área do aluno

Concurso TJ SP: recursos para a aprovação

Pensando na sua aprovação, o Gran Cursos Online disponibilizou uma série de recursos para a sua aprovação, além do plano de estudos para questões e pós-edital. Confira:

Resumo do Concurso TJ SP

Edital TJ SP Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP)
Situação do concurso edital publicado
Banca organizadora Fundação Vunesp
Cargo Escrevente
Escolaridade Nível médio
Carreira Tribunais
Lotação Estado de São Paulo
Região Sudeste
Número de vagas 845 vagas
Remuneração Inicial de R$ 4.981,71 + benefícios
Inscrições De 30/07/2021 a 02/09/2021
Taxa de inscrição R$ 79,00
Data da prova objetiva 31/10/2021
Link do edital

Baixe aqui o edital TJ SP 2021

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
4

0


Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ-SP


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *