Logo que saiu o gabarito, Lucas M. soube que tinha sido aprovado!

Com foco na carreira de Tribunais, Lucas M. prestou as provas dos concursos TJDFT, TJ MS e TJ TO em 3 finais de semana seguidos e em 3 estados diferentes. Saiba mais!

Avatar


19 de Dezembro de 2023

Logo que saiu o gabarito, Lucas M. soube que tinha sido aprovado!

Para Lucas M., ingressar na carreira pública tornou-se o seu objetivo desde que deu início à faculdade de Direito. Afinal, ele estava em busca da maior segurança financeira e da qualidade de vida proporcionada ao servidor.

Foi assim que, a partir do seu segundo semestre na faculdade, em 2016, Lucas M. começou a estudar e realizar provas de concursos públicos. Ele, contudo, afirma que, por não ter acesso na época a cursos e materiais preparatórios direcionados na época, como os do Gran, não obteve os resultados esperados em primeiro momento.

O objetivo de conquistar a aprovação, todavia, não demoraria a retornar para os seus objetivos: nos último 2 meses da faculdade, Lucas M. começou a estudar mais intensamente e com maior direcionamento.

Nesse meio tempo, com a chegada da pandemia de 2020, Lucas M. compartilhou como foi difícil manter-se otimista em relação ao futuro e dar seguimento aos estudos. Afinal, nessa época, muitas seleções foram suspensas e não havia previsão de retorno.

No entanto, apesar das ocasionais pausas, como a que realizou para concluir o TCC, por exemplo, Lucas M. manteve-se constante nos estudos, totalizando um total de 2 anos de preparação com foco em Tribunais.

Vale ressaltar que, em sua trajetória, Lucas M. também abraçou oportunidades de prestar outras seleções fora da carreira escolhida. Foi caso do Concurso SES MG Temporários, no qual conquistou a aprovação e exerceu o cargo por 3 meses e no Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte para o cargo de Guarda Municipal.

Logo em seguida, Lucas M. encarou o desafio das 3 provas em 3 finais de semana seguidos e em 3 cidades diferentes: TJDFT, TJMS e TJTO.

Desta grande empreitada, Lucas M. conquistou a aprovação dentro do número de vagas para a seleção do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins como Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo).

“No dia seguinte que saiu o gabarito, já tive a “certeza” que tinha sido aprovado, porque senti que obtive um bom resultado na objetiva e, na discursiva, tinha noção do meu desempenho. Desde então, existiram algumas felicidades e angústias. No mesmo dia que foi liberado o resultado da discursiva, o que confirmava as minhas expectativas, o concurso foi suspenso judicialmente.”

A história, contudo, tem um final feliz. Afinal, além de ter sido nomeado nas outras seleções em que foi aprovado, Lucas M. também logo pôde comemorar a homologação do Concurso TJ TO.

Como o Gran participou desta vitória?

Logo que conheceu o Gran, enquanto ainda estava na faculdade, Lucas M. conta como se tornou o seu principal parceiro de estudos.

“O Gran me acompanha desde a faculdade, sempre me ajudou tanto em concursos, como também nas provas da graduação. Sempre mesclei as videoaulas e PDFs, principalmente, resolvendo as questões específicas dos PDFs. Além disso, os projetos de discursivas e o 80/20 sempre foram extremamente úteis.”

Com muita dedicação e esforço, Lucas M. já se sente muito realizado com as aprovações que conquistou, especialmente porque tinha o objetivo, já concretizado, de conquistar o cargo público antes dos 30 anos de idade. No entanto, ele afirma que não pretende parar os estudos por aqui!

Não há dúvidas de que muitas outras conquista aguardam Lucas M. em seu caminho!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ TO!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas M. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Lucas M.

Lucas M. vivenciou diferentes realidades na sua preparação para concursos públicos, enfrentando períodos de conciliação de aulas da faculdade e estágio com estudos, dificuldades financeiras e outros obstáculos.

No entanto, algo que nunca mudou foi o fato de não ter desistido, buscando manter-se constante em seus estudos.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Lucas M. deixou algumas dicas que podem ser aplicadas aos estudos. Veja quais foram:

  • 1°: Não há verdades absolutas na hora de estudar;
  • 2°: Cada pessoa possui a sua realidade, não se compare;
  • 3°: Aprenda a estudar, aprenda a revisar. Não existem técnicas milagrosas;
  • 4°: Seja constante, a constância é mais efetiva do que picos de intensidade;
  • 5°: O descanso e o lazer também são importantes;
  • 6°: Pratique atividades físicas, sempre que possível;
  • 7°: Registre o seu desempenho, a sua rotina;
  • 8°: Beba água.

Por fim, Lucas M. ainda deixou a mensagem:

“Sempre almeje o topo, porque, se chegar ao meio do caminho, também já será gratificante. Não duvide de você, muito menos deixe que os outros o façam. Saiba suas fraquezas e aprenda a superá-las. e nunca desista, porque depois tudo valerá cada esforço. Não há dor que não tenha fim, nem luta que não tenha valor.”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


19 de Dezembro de 2023