Concurso TRT 11 (AM RR) tem FCC confirmada como organizadora

Avatar


20 de Outubro de 2016

Concurso TRT 11

Concurso TRT da 11ª Região (TRT 11) tem edital iminente para níveis médio e superior!

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Concurso TRT 11) divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 20 de outubro, o extrato do contrato com a FCC para realização do concurso público para Analista e Técnico Judiciário.

Veja abaixo o extrato do contrato concurso TRT 11 edital.

Com isso, segue confirmado que o edital sairá nos próximos dias, com as provas ficando para janeiro ou fevereiro de 2017.

Haverá oportunidades para técnico judiciário administrativo, que exige apenas o nível médio, sem necessidade de formação técnica.

Agora, o TRT-AM/RR concentrará os esforços nas datas do certame. A seleção deverá ser bastante concorrida, os interessados não podem perder tempo e devem iniciar os estudos desde já.

Último concurso TRT 11

concurso-trt-11-fcc-contrato

O último concurso TRT 11 (AM/RR) foi realizado em 2011, com organização da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foram oferecidas 69 vagas, sendo 39 para técnico judiciário (áreas administrativa, tecnologia da informação e enfermagem) e 30 para analista judiciário (áreas judiciária, administrativa, execução de mandados, tecnologia da informação, arquitetura, engenharia civil e arquivologia).

Das 39 vagas de técnico judiciário, 37 foram para a área administrativa, o que demonstra que essa é a carreira que o TRT-AM/RR costuma ter maior necessidade de pessoal. Além das oportunidades imediatas, o concurso passado visava à formação de cadastro de reserva.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Conhecimentos Específicos. Veja abaixo o edital do último concurso.

O último concurso traz dados relevantes e motivacionais para o concurseiros/as que desejam iniciar a preparação. Oferendo 64 vagas em edital, a seleção contou com mais de 500 candidatos nomeados, ou seja, 8 vezes a mais que as vagas imediatas do edital.

Do número total, o cargo com maior convocação é o de Técnico Judiciário – Área: Administrativa, de nível médio, com 294 candidatos nomeados. Já na carreira de analista, o maior número de convocações foi para os destinados aos graduados em direito, nas áreas judiciária (120) e execução de mandados (24). O cargo Analista Judiciário – Área: Administrativa teve 22 candidatos empossados (veja o quadro abaixo).

pirralho-11

Quadro de nomeados no último concurso do TRT 11

Promessas de muitas convocações à parte, os interessados precisam estudar para terem chance de ingressar no órgão. 

Dicas para os estudos do concurso TRT 11

Nesta fase inicial de estudos é importante que o candidato entenda a banca e para isso pesquise sobre o examinador, conheça sua história, descubra suas tendências.

Uma forma de conhecer a banca examinadora é refazer provas anteriores, disponíveis nos sites. Assim, é possível assimilar o modelo de avaliação.

Os candidatos ao concurso TRT 11 deverão ser avaliados por meio de prova objetiva, assim como aconteceu no último concurso, em 2011. Para o técnico judiciário sem especialidade a objetiva teve 60 questões. O exame versou sobre Português, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil  e outras.


Detalhes concurso TRT 11:

  • Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Concurso TRT 11)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Cargos: Técnico e analista judiciário
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: Até 12 mil
  • Situação: Edital iminente
  • Link do último edital

Estudando para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ2 (5) CHEGUEI-LÁ (7) CHEGUEI-LÁ2 (4)
Avatar


20 de Outubro de 2016