8 aprovações em concursos públicos: conheça Amanda R.!

Amanda R. conquistou a primeira aprovação após 2 anos de estudos, pelo Concurso UFAL. Agora, comemora a aprovação em 2° lugar para o cargo de nível superior em sua área, também na Universidade Federal de Alagoas.

Avatar


23 de Janeiro3 min. de leitura

8 aprovações em concursos públicos: conheça Amanda R.!

Assim que terminou a faculdade de Engenharia Civil, em 2017, Amanda R. iniciou a sua trajetória de aprovação em concursos públicos. Além de estar em busca de maior segurança financeira e profissional, ela também tinha como objetivo ser uma base de apoio para a sua família.

Por cerca de 2 anos, Amanda R. tinha a profissão de concurseira como prioridade, auxiliando também com o comércio da família.

Contudo, ela logo foi nomeada na Universidade Federal de Alagoas pela primeira vez para o cargo de Assistente de Administração e, assim, os estudos de Amanda R. passaram a ser conciliados com a nova função.

A partir daí, com foco essencialmente na formação em Engenharia Civil, Amanda R. estudava de 4 a 6 horas por dia, de segunda a sábado.

Amanda R. compartilhou ainda que um dos maiores desafios em sua trajetória de aprovação foi a ansiedade de “conseguir logo um resultado”. Afinal, estava angustiada para conquistar a sua independência financeira, especialmente no período em que ficou focada essencialmente na aprovação.

Mas, apesar das dúvidas, conciliações e ansiedade, Amanda R. continuou focada em seu objetivo! Logo, além do cargo de nível médio no Concurso UFAL, Amanda R. também conquistou as aprovações nas seleções: MP AL, Prefeitura de Salvador, MP PE, TCE AL e IFAL, com foco no cargo específico de Engenharia Civil.

Por fim, a última aprovação mais recente de Amanda R. foi no Concurso UFAL, também com especialidade em Engenharia Civil e com a conquista do 2° lugar!

“A princípio não acreditei. Um amigo me contou que viu meu nome entre os aprovados e fui logo na página da banca e tirei vários prints do resultado para garantir (rsrsrs). Foi uma alegria só, dancei e chorei bastante comemorando, foi incrível. Dentro do mix de emoções, as principais foram alívio, agradecimento e felicidade.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para concursos públicos, Amanda R. utilizou essencialmente PDFs, porém, as videoaulas foram uma importante complementação, auxiliando-a especialmente nos conteúdos mais densos e nos quais tinha mais dificuldade.

Assim, foi muito importante contar com o Gran, uma plataforma com grande diversidade de materiais direcionados e muito didáticos!

“Sempre estudei mais por PDF, mas algumas disciplinas só desciam com videoaulas, pela complexidade dos assuntos. No Gran, as videoaulas eram bem objetivas e isso me ajudou bastante, principalmente com as degravações.”

Muito satisfeita com a último aprovação no Concurso UFAL, Amanda R. compartilhou que pretende aposentar a caneta por um tempo, focando-se em curtir a nova conquista com a família.

No entanto, não exclui a possibilidade de estudar para outras oportunidades no futuro. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que muito sucesso aguarda Amanda R. em seu caminho, seja no exercício da nova função ou na busca de objetivos futuros.

Saiba TUDO sobre o Concurso UFAL!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Amanda R. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Amanda R.

Ao longo da sua trajetória de aprovação, Amanda R. teve uma série de aprendizados valiosos, que compartilhou com os concurseiros que também buscam a aprovação! Veja quais foram:

“As revisões são mais valiosas do que você pensa. Essa é uma ferramenta que, quando bem utilizada, aumenta muito o seu nível de preparação. Não é só “tempo de bunda na cadeira” que vai te fazer passar, é preciso aproveitar bem o seu tempo de estudos. Invista um tempo organizando-se e criando um cronograma que realmente se enquadre com a sua rotina. Programe suas revisões e horário de estudos de forma eficiente. Acredite, tudo isso faz muita diferença.”

Por fim, Amanda R. ainda deixou uma mensagem:

“Tem um conselho que me deram quando comecei e que a princípio eu não dava muita fé, mas descobri que realmente é verdade: quem não desiste é aprovado. Constância e paciência são elementos essenciais na preparação, principalmente paciência com seus próprios limites. Só porque alguém estudou 10h líquidas por dia para passar, não significa que esse também é o melhor caminho para você. A qualidade do seu tempo investido em estudos vale muito para os seus resultados, e não necessariamente a quantidade. Tenha paciência com você, mas mantenha a constância no que deve ser feito, que o resultado será inevitável.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


23 de Janeiro3 min. de leitura