Concurso UniRio 2016: divulgados os cadernos de prova e gabaritos. Confira!

Avatar


27 de Junho de 2016

UniRio-300x300Concurseiros(as) que participaram da fase objetiva do certame da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Concurso UniRio 2016), atenção! Foram divulgados no site da Cesgranrio os cadernos de prova e os gabaritos de todos os cargos. Clique aqui e confira!

Aqueles que desejarem entrar com recurso terão o período de 27 a 28 de junho para fazê-lo.

Dos recursos

– O candidato não deverá se identificar nos recursos que venham a ser apresentados.

– Será considerado indeferido, independentemente de sua procedência, o recurso do candidato que se subscrever, e/ou apresentar, em seu texto, qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite sua identificação.

– Para recorrer, o candidato deverá encaminhar sua solicitação à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, por meio do campo de Interposição de Recursos, na página referente a este Concurso Público no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

– Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo preestabelecido.

– As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e por ocasião da divulgação dos resultados das provas objetivas, segundo o Cronograma constante do Anexo IV, e apenas as relativas aos pedidos que forem deferidos.

– O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a todos os candidatos presentes.

Sobre Sobre o concurso

O concurso da UniRio será constituído apenas por provas objetivas, exceto para os candidatos a tradutor e intérprete de linguagem de sinais (nível médio), que farão ainda uma avaliação prática. O exame de múltipla escolha será realizado em 26 de junho, enquanto que os testes práticos estão programados para o período de 30 de julho a 2 de agosto. Para todos os cargos do nível médio, serão cobradas 60 perguntas, sendo 30 de Conhecimentos Básicos – nas disciplinas de Língua Portuguesa (20), Informática Básica (cinco) e Legislação (cinco) – e outras 30 de Conhecimentos Específicos. Será considerado aprovado quem acertar pelo menos uma questão de cada disciplina, além de obter ao menos rendimento de 60% em Conhecimentos Básicos e 60% na parte específica.

Já nas funções de nível superior, haverá 70 perguntas ao todo, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Específicos. Na parte básica serão cobradas as mesmas matérias com o mesmo número de questões de nível médio. Os critérios de aprovação são os mesmos dos cargos do antigo nível médio. No caso dos tradutores e intérpretes de Libras, somente serão convocados para o exame prático os 20 primeiros classificados na primeira etapa.

Avatar


27 de Junho de 2016