Concursos 2020: CONFIRA os possíveis editais para junho

Concursos 2020: veja as oportunidades para o mês de junho

Avatar


28 de maio4 min. de leitura

O mês da Festa Junina está chegando, mas neste ano as coisas estão bem diferentes, não é mesmo? No mundo dos concursos muitos preparativos e trâmites continuam. Para o mês de junho, há previsão de publicação dos editais da PC RJ e Agepen RR.

A Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online fez um levantamento dos possíveis editais que podem ser publicados em breve, para facilitar, navegue pela matéria utilizando o índice disponibilizado abaixo:

 

Federal

  • Ministério Público da União

Embora, ainda não tenha banca definida. A boa notícia é que o Ministério Público da União planeja realizar concurso para provimento de vagas dos cargos que estão desocupados. Atualmente, a realização do novo concurso está sendo tratada internamente no MPU. O certame deverá ocorrer só após a pandemia do novo coronavírus.

Confira mais informações aqui

 

  • Senado Federal

O edital de concurso do Senado Federal será publicado depois do restabelecimento da normalidade do país, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo Presidente da Comissão Examinadora do concurso público. De acordo com ele, os trabalhos de preparação do concurso não estão suspensos. A banca que organizará o certame deve ser definida até o final de junho. O certame ofertará 40 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Federal

A Polícia Federal deve divulgar dois editais de concurso neste ano de 2020 com oferta de vagas para Agente Papiloscpista, Escrivão e Delegado.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Tribunal de Contas da União

O Tribunal de Contas da União já conta com autorização e comissão formada para o seu próximo concurso que ofertará 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor de Controle Externo. Os próximos passos são a definição da banca e publicação do edital.

Confira mais detalhes aqui

 

Centro-oeste

  • Policia Civil do Distrito Federal

O edital da PCDF para o provimento de 1.800 vagas para o cargo de Agente  de Polícia deve ser publicado em junho. Isso porque no dia da assinatura do contrato com o Cebraspe, realizado no dia 06 de maio, o Diretor-Geral da PCDF, Delegado Robson Cândido, informou que o edital deveria ficar pronto em 30 dias e logo depois seria publicado.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região – MS

O Instituto Quadrix foi a banca selecionada para organizar o certame do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região.

Confira mais detalhes aqui

 

Sudeste

  • Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro

O certame do Fundo de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro deve ser publicado neste mês. Isso porque o presidente da Rioprevidência, Sérgio Aureliano, informou que o edital seria divulgado ainda no primeiro semestre.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Militar do Estado de São Paulo

O primeiro edital de concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo ofertando 2.700 vagas  será publicado ainda no primeiro semestre de 2020. Depois haverá outro edital ofertando o mesmo quantitativo de vagas. A corporação já publicou o edital de concurso destinado ao preenchimento de 130 vagas para o cargo de Aluno Oficial da PM SP.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

O Secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Braga, informou que seis dos sete editais do concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro serão publicados em junho. Os certames ofertarão vagas para Inspetor de Polícia, Investigador de Polícia, Perito Legista, Perito Criminal, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – CRM MG

A Fundep foi a banca organizadora escolhida para cuidar do certame do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. O concurso ofertará vagas para os cargos de Analista de Departamento Pessoal e Contábil, Estatístico e Analista de Licitações.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais

A Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa – Fundep também foi a banca escolhida para organizar o certame do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. O certame ofertará 40 vagas para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militar e Quadro de Oficiais de Saúde. Com a definição da banca, o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Confira mais detalhes aqui

 

Sul

  • Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina já definiu o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES como banca examinadora do seu próximo concurso. Com isso o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Confira mais detalhes aqui

 

Nordeste

  • Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região – Sergipe

O Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região, localizado no Estado do Sergipe, escolheu o Instituto Quadrix para organizar o seu próximo concurso. O certame ofertará oportunidade para Assistente Administrativo, Assistente Social – Agente Fiscal, Coordenador Geral e Diretor Técnico.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos já tem banca definida. A Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE foi a banca escolhida. O certame deve ofertar 7 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza – CE

A Prefeitura de Fortaleza escolheu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos – Cebraspe para organizar o concurso destinado a prover vagas para a Secretaria Municipal das Finanças. O certame ofertará vagas para o cargo de Técnico do Tesouro Municipal e remuneração inicial de R$ 8.900,00.

Confira mais detalhes aqui

 

Norte

  • Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC RR

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania deve publicar o edital de concurso destinado ao provimento de 423 vagas para o cargo de Agente Penitenciário no início de junho. O Instituto AOCP foi o escolhido para organizar o certame.

Confira mais detalhes aqui

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

 

Avatar


28 de maio4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concursos 2020