Concursos BA: Deputado propõe transporte gratuito aos concurseiros

Concursos BA: Deputado Jacó propõe gratuidade no transporte para quem var fazer concurso público

Avatar


11 de março1 min. de leitura

Em Assembleia Legislativa desta quinta-feira (11/03), o deputado Jacó Lula da Silva, apresentou um projeto de lei propondo a gratuidade no transporte público intermunicipal às pessoas que se deslocam para realizarem provas de concursos públicos.

De acordo com o projeto, o benefício só atende aos residentes da Bahia que recebem até 3 salários mínimos.

O requerente para o benefício terá que necessariamente apresentar comprovante do pagamento ou dispensa de pagamento da inscrição em concursos públicos a realizar-se no Estado. Estar inscrito em programas sociais municipais, estaduais ou federal, ou ainda comprovar renda igual ou inferior ao limite. Também é necessário o comprovante de residência emitido há mais de seis meses.

Jacó apresenta como justificativa o impedimento que muitas pessoas enfrentam atualmente de concorrer a um emprego pelo simples fato de não dispor de recursos com os quais possam pagar a passagem pelo território baiano.

“Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades. Isso significa que aqueles que se encontram em desvantagem econômica já entram de forma desigual na alta concorrência dos concursos públicos, pois não podem sequer se deslocar até ao local do certame”, disse o deputado.

A PL, protocolada como nº 24.059/2021,  já foi distribuída às comissões para validação.

Esteja sempre atualizado para os Concursos BA!

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

 

Avatar


11 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021