Concursos Bombeiros 2016: DF, PE e SE abrirão vagas! Inicial de até R$ 9 mil!

Avatar


23 de maio1 min. de leitura

Concursos BombeirosOs Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Seus integrantes, assim como os membros das Polícias Militares, são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, sendo, dessa forma, subordinados, quando em serviço, à Justiça Militar estadual.

Embora o Corpo de Bombeiro tenha a imagem tradicionalmente associada ao combate a incêndios, há muito tempo essa atividade deixou de ser sua única missão. Desde a década de trinta o CB executa uma ampla variedade de atendimentos especializados.

Serviço de Guarda Vidas; Combate a incêndios florestais; Salvamento aquático; Resgate em altura; Resgate em montanha; Intervenção em incidentes com produtos perigosos; tais como: gazes, inflamáveis, substâncias tóxicas, etc.; Vistorias técnicas das condições de segurança em edificações, estádios, ou qualquer outro local de grande concentração de público; Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar.

Estão confirmados para 2016 os concursos dos Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros de Pernambuco e Corpo de Bombeiros de Sergipe. Confira abaixo mais detalhes sobre os certames:

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

 

Avatar


23 de maio1 min. de leitura