Bianca G. conciliou o mestrado e o trabalho com o estudos!

Desde que deu início aos estudos para concursos públicos da área da educação em 2020, Bianca G. já conquistou 3 grandes aprovações. Saiba mais!

Deixe seu like:

Avatar


28/11/2023 | 13:18Atualizado há 84 dias

Bianca G. conciliou o mestrado e o trabalho com o estudos!

Para Bianca G., o desejo de ingressar na carreira pública teve início na época do ensino médio. Trazendo consigo esse sonho também durante a graduação, ela deu início aos estudos logo depois de concluir o seu curso, em 2020.

Dedicando-se primeiramente ao Processo Seletivo Simplificado para a Secretaria de Educação do Distrito Federal, Bianca G. logo começou a atuar como Professora Temporária. No entanto, ainda em busca da estabilidade, ela se manteve firme nos estudos pelos próximos 3 anos.

Já em 2022, Bianca G. conquistou duas grandes aprovações como Professora na SEDUC GO e novamente na Secretaria de Educação do Distrito Federal, dessa vez como Professora efetiva.

Durante toda a sua trajetória de aprovação, Bianca G. precisou lidar com as conciliações. Afinal, ela estava trabalhando durante todo o período: primeiro como Temporária na SEEDF e, depois, como Professora de História na SEDUC GO.

A jornada de aprovação de Bianca G. no Concurso MEC: vencendo as conciliações!

Contudo, enquanto se preparava para o Concurso do Ministério da Educação, o tempo necessário para a formulação do seu mestrado em andamento ainda foi adicionado à carga diária de afazeres.

“Contei com a ajuda da minha companheira com as tarefas de casa e alimentação, o que foi fundamental para que eu conseguisse algum tempo a mais de estudo. Desde quando estudava para vestibular, gostava de utilizar o período da madrugada. Não por ideias equivocadas do tipo “estude enquanto eles dormem”, mas por ser um um momento do dia com mais silêncio e menos distrações. Então, eu tentava dormir bem cedo para acordar por volta das 4h da manhã e estudar antes de sair para trabalhar. Alguns dias dava certo, em outros dava muito errado. Quando o sono e o cansaço eram mais fortes, não tinha muito jeito. Mas o objetivo era tentar manter a meta de 3h de estudo por dia, mesmo que usando o tempo no ônibus no trajeto do trabalho ou o intervalo entre as aulas na escola.”

Apesar do cansaço diário e das conciliações, desistir não era uma opção para Bianca G., que continuou dando o máximo de si nos estudos.

Bianca G., afinal de contas, estava em busca de um cargo com horários que permitissem a conciliação dos estudos com a atividade profissional de maneira mais confortável: o concurso MEC preenchia todos esses requisitos.

Com todo o empenho e dedicação, a aprovação não tardou a chegar: agora em 2023, Bianca G. comemora a aprovação como Técnico em Assuntos Educacionais do Ministério da Educação!

“Vivenciar a materialização de um sonho é algo inexplicável, especialmente quando essa realização veio depois de muito esforço. Sair da instabilidade do contrato temporário foi um alívio e uma felicidade imensa e conseguir, aos poucos, alcançar novas oportunidades também tem sido.”

Como o Gran participou dessa vitória?

Além da qualidade e direcionamento dos materiais do Gran, Bianca G. compartilhou como a opção de estudar 100% online viabilizou e facilitou os estudos em sua rotina tão ocupada.

“Há alguns anos, a preparação para concursos era bastante excludente. Os cursos presenciais eram caros e era necessário ter uma grande disponibilidade de tempo. Com a plataforma online, o acesso se tornou muito mais democrático. Além do valor das mensalidades ser muito menor, a possibilidade de estudar nas lacunas de tempo livre, como no ônibus ou no horário de almoço, ajuda muito quem precisa trabalhar, mas quer continuar indo atrás do sonho do cargo público. Essas facilidades foram essenciais para a minha preparação.”

Muito satisfeita com a aprovação no Concurso MEC, Bianca G. segue estudando para concursos públicos, buscando oportunidades ainda melhores. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que possa comemorar novas vitórias!

Saiba TUDO sobre o Concurso MEC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Bianca G. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Bianca G.

A preparação de Bianca G. para o Concurso MEC teve início já no pós-edital. Assim, ela conta que foi necessário otimizar ao máximo o tempo disponível. Nessa missão, o Gran pôde auxiliá-la!

“A plataforma do Gran foi muito útil para otimizar o meu tempo. Algumas ferramentas importantes foram o “Termômetro de Relevância”, que ordena cada uma das matérias por ordem de importância; e o Dá pra Conciliar” que mede a compatibilidade entre diferentes cursos. Através destas ferramentas, consegui priorizar aquilo que era de fato fundamental, ter uma melhor percepção dos conteúdos já estudados e do que eu deveria apenas revisar.”

Bianca G. também ressaltou a importância do autoconhecimento durante a preparação, isto é: buscar conhecer, aos poucos, qual a sua forma de estudar, suas dificuldades e potencialidades. Além disso, também é importante realizar compromissos consigo mesmo e buscar sempre cumpri-los, sendo honesto com as suas metas!

Por fim, Bianca G. ainda deixou a mensagem:

“Cada um tem a sua história. Tentei falar um pouco sobre as minhas dificuldades, não para dar um tom “heroico”, mas para tentar mostrar que não foi fácil para mim e provavelmente não está sendo para você. Os privilégios não chegam para todo mundo, então, para a maioria das pessoas, não é fácil conseguir se dedicar aos estudos. É um caminho longo e difícil, mas possível. Quase ninguém é aprovado por ser genial, mas muitos são aprovados por não desistirem. Então o segredo é persistir!”



Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online