Concursos Federais: Reforma irá valorizar o servidor. Entenda!

Concursos Federais: Reforma Administrativa pretende adequar as carreiras e garantir que o serviço público continue funcionando de maneira eficiente.

Por
1 min. de leitura

Se você está se preparando para concursos federais, fique atento! A Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, rebateu a ideia divulgada pela imprensa de que a Reforma Administrativa traria um “inchaço” na máquina pública federal.

Em suas redes sociais, Dweck esclareceu que a Reforma Administrativa tem como foco a reposição eficiente dos quadros e a valorização do servidor público, especialmente diante do grande número de aposentadorias previstas para os próximos anos.

Entre 2010 e 2023, aproximadamente 246 mil servidores se aposentaram, e a projeção é que, nos próximos 10 anos, mais 181 mil servidores estejam aptos a se aposentar. Isso significa que a realização de novos concursos públicos será essencial para manter a qualidade dos serviços prestados à população.

Racionalização do gasto

Segundo a Ministra, a reforma vai alongar as carreiras dos servidores, ou seja, o tempo para alcançar o topo salarial será maior.

O objetivo é criar uma gestão de desempenho mais eficiente e sustentável ao longo do tempo.

Em 2022, apenas 31% das carreiras tinham 20 níveis até o topo; até 2025, esse percentual deve chegar a 82%.

Saiba todos os detalhes sobre os concursos Federais clicando aqui!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0*

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.

Por
1 min. de leitura