Concursos GO: Mais de 3 mil vagas solicitadas para PM, PC E CBM

Concursos GO: 3 editais foram solicitados pela Assembleia Legislativa do Estado.

Avatar


25 de fevereiro1 min. de leitura

Boas notícias para os concurseiros goianos! Foram solicitados pela Assembleia Legislativa de Goiás, 3 editais de concurso para Segurança Pública.

Em transmissão ao vivo com o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo, na terça-feira (23/02), foram pedidos certames para a Polícia Militar , Polícia Civil e para o  Corpo de Bombeiros Militar  do Estado do Goiás. Ainda de acordo com o deputado, o Comando de Gestão de Finanças da PMGO já se manifestou favorável à proposta.

Foram solicitadas, ao todo, 3.418 vagas para as três corporações.

  • 2.000 para concurso PM GO (sendo 1.900 para o cargo de soldado QPPM 2ª Classe e 100 para cadete)
  • 1.000 para CBM GO (sendo 900 para o Quadro de Praças e 100 para o Quadro de Oficiais)
  • 418 para PC GO (115 escrivães de polícia e 303 agentes de polícia)

Lembramos que o último concurso para CBM GO foi em 2016 com a oferta de 290 vagas de nível superior para provimento em dois cargos: Soldado e Cadete (CFO). A validade da seleção foi de 16 meses. Saiba na matéria todos os detalhes.

O concurso da PM GO já tem banca definida e pode sair a qualquer momento. A Polícia Militar do Estado do Goiás escolheu o Instituto AOCP desde maio de 2018.

E o certame da PC GO  já tem comissão aprovada e formada desde 2018 e a banca provável, que pode ser a mesma que realizou o concurso para Delegados (2018) que é o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual do Goiás – UEG.

Confira a publicação do Delegado Humberto Teófilo :

Então, não perca tempo, você que almeja a carreira em Segurança Pública já pode dar início aos estudos aqui no Gran Cursos Online!

Saiba todas as informações sobre os concursos de GO aqui 

Avatar


25 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

pc-go pm-go