Concursos PE: PL prevê reserva de vagas para mulheres!

Concursos PE: O projeto prevê reserva de vagas para mulheres nos concursos públicos para provimento de cargos nos órgãos de Segurança Pública

Avatar


12 de abril1 min. de leitura

Boas notícias, concurseiras! O Projeto de Lei  nº 2069/2021, que visa reservar vagas para mulheres em concursos públicos, foi tema de discussão no plenário de Pernambuco. A PL, de autoria do Deputado Gustavo Gouveia, dispõe sobre a reserva de vagas para mulheres nos Concursos PE para provimento de cargos nos órgãos de segurança pública do Estado de Pernambuco.

Confira o documento completo aqui 

Lembramos que em março, a PL (3510/2020) que visa reservar vagas para mulheres em concursos públicos, teve seus trâmites avançados. A projeto, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB), estabelece 15% dos cargos públicos, ofertados em concursos públicos, para mulheres.

No dia 10 de março de 2021, foram recebidos pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Em fevereiro, o projeto chegou a ser anexado ao PL 4020/2019, proposto pela deputada Rejane Dias (PT), que defende que 20% das vagas dos concursos públicos sejam reservados ao sexo feminino. Os projetos seguem em fase de análise.

Fique por dentro de todos os Concursos PE 2021!

 

As informações sobre concursos não param, todos os dias alguma coisa nova acontece e você precisa saber! Enquanto você estuda, a gente te atualiza sobre tudo de importante que acontece no mundo dos concursos públicos em todo o país. Essa comodidade só o Gran Cursos Online oferece para você. Você foca em estudar e a gente foca em te ajudar a não perder nada!

 

Esteja sempre atualizado para os Concursos PE!

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Avatar


12 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021