Concursos TRT: assuntos mais cobrados em Direito do Trabalho!

O seu sonho é conquistar a aprovação em um dos Concursos TRT? Descubra quais são os 7 assuntos mais cobrados em Direito do Trabalho com a professora Maria Rafaela e aprofunde-se nos principais conceitos!

Avatar


24 de Março de 2023

Na hora de estudar para concursos públicos, conhecer os assuntos mais cobrados pode auxiliar você a formular planos de estudos mais eficazes. Na preparação para os Concursos TRT (Tribunais de Trabalho), isso não é diferente!

A matéria de Direito do Trabalho, sem dúvidas, está entre os conhecimentos mais importantes da carreira. Afinal de conta, trata sobre temas que serão explorados todos os dias no cotidiano do servidor público nomeado em um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho existentes no território brasileiro.

Em 2022, um grande número de editais foi publicado para os Concursos TRT. Agora, em 2023, a expectativa é de que pelo menos 7 sejam realizados. São eles: TRT RN, TRT SE, TRT AM/RR, TRT PE, TRT MS, TRT SC e TRT CE.

Pensando em auxiliar você nessa trajetória de aprovação o Gran formulou, em parceria com a professora Maria Rafaela, um guia com os 7 principais assuntos mais cobrados em provas.  Veja como realizar o download gratuito do material!

Concursos TRT: faça o download do material gratuito e domine os 7 principais assuntos cobrados!

Concursos TRT: faça o download do material gratuito e domine os 7 principais assuntos cobrados em Direito do Trabalho!

A HORA DA MUDANÇA: GARANTA DESCONTOS EXCLUSIVOS!

Já pensou em ter uma preparação de qualidade por um investimento que cabe no seu bolso? São mais de 100 mil vagas de concursos abertas e previstas para 2023. É a sua chance de mudar de vida.

Garanta a preparação completa para concursos públicos com desconto inacreditável na Assinatura Ilimitada 8.0.! Mas CORRA, porque os descontos serão por tempo limitado! Clique no link abaixo e aproveite!

QUERO COMEÇAR A MUDAR DE VIDA AGORA

7 assuntos mais cobrados em Direito do Trabalho nos Concursos TRT: faça o download gratuito!

A professora Maria Rafaela de Castro é Juíza do Trabalho no TRT da 7ª Região. Assim, além de possuir amplo conhecimento sobre Direito do Trabalho, também conhece a fundo o mundo dos concursos públicos: estruturação de provas, como é feita a cobrança em avaliações, dentre outros aspectos essenciais, capazes de guiar o concurseiro de maneira mais certeira à aprovação.

De acordo com a sua análise, 7 temas figuram como os principais quando o assunto é cobrança nos Concursos TRT.  São eles:

  1. Princípios Trabalhistas;
  2. Garantias Provisórias no emprego;
  3. Dispensa por justa causa;
  4. Rescisão indireta do contrato de trabalho;
  5. O trabalho do menor;
  6. O trabalho da mulher;
  7. Noções gerais de remuneração;

No material gratuito, cada um desses temas é explorado de maneira detalhada, trazendo também a sua aplicação e contextualização em questões cobradas em Concursos TRT.

Preencha o formulário abaixo e faça o download do material gratuito!


Ser aprovado é questão de treino: Tribunais com Vandré Amorim

7 assuntos mais cobrados em Direito do Trabalho nos Concursos TRT: exercite seus conhecimentos resolvendo questões!

Depois de aprofundar seus conhecimentos sobre os assuntos mais cobrados em Direito do Trabalho nos Concursos TRT com o material gratuito, que tal colocá-los em prática? Resolver questões, afinal de contas, faz parte de qualquer rotina vencedora de estudos para concursos públicos!

No Gran Questões, você encontra mais de 2 milhões de exercícios, inéditos e já cobrados em provas anteriores. Além disso, pela plataforma você também pode encontrar provas passadas, resolver simulados, acessar filtros exclusivos, montar cadernos de questões, acompanhar seu desempenho com painéis de monitoramento e muito mais!

Comece a resolver questões de Direito do Trabalho para os Concursos TRT gratuitamente! 

Direito do Trabalho para concursos TRT : aperfeiçoe seus estudos de legislação com as novas ferramentas da Assinatura Ilimitada 8.0!

Estudar leis é um desafio para grande parte dos concurseiros. Além de não serem tão intuitivos, os textos são repletos de detalhes, particularidades e, por vezes, podem levar a interpretações um tanto confusas. No entanto, não tem como fugir: a aprovação mais rápida com certeza inclui a leitura periódica do texto seco de dispositivos legais cobrados.

Pensando nessa importante etapa da sua preparação, o GRAN criou o Lei em Questão, que explora os principais pontos de cada artigo, contextualizando-os com exercícios. Assim, o aluno pode conferir videoaulas e PDFs explorando as minúcias mais importantes de cada dispositivo legal!

Atualmente, com o lançamento de mais uma novidade, a Legislação Destaque, alunos também poderão conferir as indicações dos professores sobre quais são os pontos mais importantes e mais cobrados em cada dispositivo legal.

Conheça mais sobre os recursos que podem ajudá-lo a aperfeiçoar seus estudos em Direito do Trabalho para concursos!

Materiais gratuitos do GRAN: complemente sua preparação sem pagar nada!

O ebook “7 assuntos mais importantes em Direito do Trabalho para concursos TRT” é um dos materiais que você pode acessar gratuitamente pela página de materiais gratuitos do Gran! Por lá, você também poderá encontrar editais verticalizados, guias de estudos, cadernos de questões, Gran Vade Mecum, cursos e muito mais!

Por meio do canal de Youtube do GRAN você também poderá conferir aulas gratuitas de aprofundamento, resoluções de questões e dicas de estudos para se organizar e produzir mais em suas rotinas de preparação!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de Março de 2023