Conheça a série “Histórias de Superação” do Gran Cursos Online!

Avatar


10 de abril1 min. de leitura

Ser aprovado em um concurso público é o objetivo de milhares de brasileiros, mas manter-se motivado ao longo da caminhada rumo ao cargo dos sonhos pode se tornar um grande desafio. A nova série do Gran Cursos Online, “Histórias de Superação” visa motivar os candidatos que desejam seguir carreira pública com palestras e entrevistas que mostram como servidores públicos, professores e alunos superaram desafios e alcançaram resultados extraordinários.

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá.” – Ayrton Senna

As adversidades sempre existirão, seja a falta de tempo para os estudos ou precisar abrir mão da família e amigos para poder estudar, mas é essencial não desanimar, manter o foco, ter paciência e consciência de que a dedicação é fator primordial para alcançar metas. E saber que a aprovação é resultado do seu esforço, que é preciso ter coragem para traçar o próprio futuro com serenidade e nunca desistir dos próprios sonhos.

Ao longo do ano de 2016, nossos alunos conhecerão diversos exemplos de homens e mulheres que não se deixaram desanimar pelos momentos difíceis e mesmo com muitos obstáculos no caminho alcançaram o sucesso profissional com a aprovação no sonhado cargo público. Serão compartilhadas ainda dicas de estudo, motivação, dentre outras.

Os dois primeiros episódios foram transmitidos ao vivo, nos dias 18 e 20 de janeiro, e contaram com a presença das juízas federal e estadual, Alessandra Baldini e Antônia Faleiros, respectivamente. A terceira entrevistada é a ex-aluna Márcia Negreiros, uma tricampeã mundial de futevôlei, que conta sua trajetória até o cargo de analista legislativa do senado. Não perca a chance de conhecer grandes histórias de sucesso e aprender dicas valiosas para também conquistar a sonhada aprovação. No quarto episódio, contamos a história de Marilene Lopes, ex-catadora de latinhas que conseguiu a aprovação e ingressou em um dos tribunais mais concorridos do país, o TJDFT. No quinto episódio recebemos a bacharel em Direito, Maria Odete Silva, que nos contou como conciliou os estudos e a rotina de trabalho – vendendo churros na Rodoviária de Brasília – e conquistou a sonhada aprovação no Exame de Ordem, Clique nos links abaixo para assistir aos eventos:

Alessandra Baldini

Antônia FaleirosMárcia Negreiros

episodio4

Avatar


10 de abril1 min. de leitura