Conheça seu professor: Carlinhos Costa – Diretor de Ensino Fundamental da SEDF

Avatar


22 de Junho de 2016

professores-gran-Carlinhos

Servidor concursado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), Carlinhos Costa, 31 anos, é nosso entrevistado da semana na série “Conheça Seu Professor”. Com uma trajetória de sucesso no mundo dos concursos, sua primeira aprovação aconteceu antes mesmo de completar 18 anos, de lá pra cá, o professor foi aprovado em diversos outros concursos.

Ocupando o cargo de Direito de Ensino Fundamental de toda a rede de ensino público do DF, Carlinhos é responsável por 521 escolas e tem como sua principal motivação de trabalho a responsabilidade de levar conhecimento erudito a todas as camadas da população e possibilitar o combate a seletividade social. O desejo em ocupar o cargo foi cultivado pela família de Carlinhos, visto que o seu pai também é servidor da SEDF.

Segundo o professor, as melhores estratégias para aprovação em um concurso público são organização e dedicação ao estudar. Graduado em Ciências Biológicas o professor contou que durante os estudos gosta de ouvir música e que a matéria em que sentiu mais dificuldade foi Língua Portuguesa. Já nas matérias de Legislação e Direito Constitucional teve facilidade ao estudar e até hoje sente predileção por essas matérias.

Apesar de sentir muito prazer em trabalhar na Secretaria de Educação, o professor Carlinhos Costa confessou que seu cargo dos sonhos é o de Perito Criminal da Polícia Civil.

Quando não está no trabalho, o professor que leciona há 14 anos, têm como hobbies: andar de bicicleta, jogar tênis e encontrar os amigos.

Sobre a série “Conheça seu Professor”

Conseguir uma vaga no serviço público é o sonho de milhões de brasileiros e se preparar tendo o suporte de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e no mundo jurídico é o que todo mundo deseja. A nova série do Gran Cursos Online, “Conheça o seu Professor”, vai trazer para perto dos candidatos a experiência de cada professor e as dicas e macetes que cada um deles pra fazer a diferença na sua história de sucesso.

Ao longo dos próximos meses, os alunos poderão conhecer de perto a história de diversos professores reconhecidos e de larga experiência profissional que fazem parte da renomada equipe do Gran Cursos Online. Onde trabalha, o que levou a escolher tal profissão, quais foram as dificuldades enfrentadas até conseguir o cargo dos sonhos e muitas outras curiosidades você vai descobrir com a gente nessa nova série.

Acompanhe nosso blog todas as semanas e saiba um pouco mais sobre os professores do Gran Cursos Online. Você vai se surpreender com as histórias de superação, determinação e força de vontade de cada um deles. A cada semana uma nova história para você se inspirar!

Avatar


22 de Junho de 2016