Constituição Federal comentada

Avatar


22 de outubro1 min. de leitura

A Constituição Federal comentada é uma obra caracterizada por apresentar, abaixo de cada artigo da Constituição, uma série de julgados relativos às temáticas abordadas. Para aqueles que irão realizar a prova da OAB, esse pode ser um dispositivo de estudo interessante, já que é uma forma de compreender as leis brasileiras.

Isso porque conhecer e entender a Constituição Federal é fundamental para garantir um bom preparo para o Exame de Ordem, já que o Direito Constitucional é um dos assuntos mais abordados na prova. Confira mais detalhes a respeito da Constituição aqui, no Gran Cursos Online.

Constituição Federal de 1988

A Constituição Federal de 1988 é a lei fundamental e suprema do Brasil. A carta magna é conhecida como “Constituição Cidadã” por ter sido aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte logo após o fim da ditadura militar no país, sendo considerada o marco da redemocratização.

A Carta constitucional assegurou diversas conquistas sociais. Entre elas, garantiu direitos fundamentais do cidadão, trouxe conquistas aos trabalhadores, consolidou os direitos humanos, além de princípios de cidadania, dignidade da pessoa humana, entre outros.

 

Acesse a Constituição Federal comentada diretamente em nossa plataforma!

Avatar


22 de outubro1 min. de leitura