Coronavírus: provas do concurso PCDF ADIADAS! O que fazer?

As provas do concurso PCDF Escrivão foram adiadas por conta do novo coronavírus; uma nova data para a aplicação ainda não foi definida. Veja aqui mais informações!

Avatar


13 de março2 min. de leitura

As provas do concurso PCDF para o cargo de Escrivão foram adiadas! A expectativa sobre a possibilidade do adiamento das provas da Polícia Civil do Distrito Federal começou após a publicação do Decreto nº 40.509, de 11 de março de 2020, que suspendeu por cinco dias as atividades educacionais e eventos no Distrito Federal. O decreto visa o combate do novo Coronavírus (COVID-19), no mesmo dia da publicação do Decreto, a doença foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online confirmou o adiamento das provas com a Assessoria de Comunicação do DF – ASCOM/PCDF. Ainda não foi definida uma nova data. A nota oficial foi publicada no site da PCDF. Confira a imagem abaixo:

Concurso PCDF: nota oficial!

Concurso PCDF: nota oficial!

Mas o que fazer após o adiamento?

A publicação do concurso PCDF movimentou concurseiros que residem nas mais diversas regiões do Brasil, ou seja, concurseiros(as) se deslocariam para Brasília neste fim de semana.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com as companhias áreas para saber os posicionamentos em relação à situação. As empresas LATAM, GOL e Azul informaram que estão realizando reajustes apenas de voos internacionais. Porém, candidatos relataram que conseguiram negociar com companhias aéreas. Desta forma, a orientação é que o(a) passageiro(a) entre em contato com as empresas aéreas e solicitem a remarcação.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes – SINDHOBAR, Jael Antonio da Silva, a orientação é que os candidatos negociem com o hotel a permanência das diárias  para futuras remarcações de acordo com a nova data de prova “Há uma flexibilidade da rede hoteleira para acolher os consumidores neste caso em especial, porém não é uma determinação, pode variar de hotel para hotel”, ressaltou Jael.

Concurso PCDF: de olho na preparação!

A equipe de comunicação conversou com o professor e coordenador das carreiras policiais, Érico Palazzo, que passou orientações “É importante ressaltar que não sabemos quando será a nova data e que ela pode ser em breve, então é importante o aluno não perder o foco nas próximas semanas e próximos meses. Ficar atento à todas as informações e se manter no espírito de pós-edital, porque nós podemos ter uma definição de nova data para que a prova ocorra em menos de um mês. Continuar estudando o que está no conteúdo programático do edital, não buscar outras disciplinas, focar no edital”, disse.

Clique AQUI e confira todas as informações

Resumo do edital PCDF escrivão

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal (edital PCDF)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção – Cebraspe
Cargos Escrivão de Polícia
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policiais
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 300 vagas
Remuneração R$ 8.698,78
Inscrições de 22/01/2020 a 10/02/2020
Taxa de inscrição R$ 199,00
Data da prova objetiva Provas adiadas!
Link do edital Clique aqui para ver o edital

 

Avatar


13 de março2 min. de leitura