Curso OAB online: como encontrar o melhor? Veja!

Garantir a aprovação no Exame de Ordem não precisa mais ser um sonho! Confira os principais fatores a considerar na hora de escolher seu curso OAB online e seja aprovado!

Avatar


08 de fevereiro4 min. de leitura

Estudar para o Exame de Ordem por conta própria pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente se você não sabe por onde começar. Afinal, é importante conhecer quais são os principais assuntos cobrados e as estratégias mais eficientes para garantir um bom aproveitamento dos seus estudos. Por tudo isso, escolher um bom curso OAB online pode guiá-lo na direção correta, diminuindo o tempo necessário para a aprovação. Acompanhe o artigo para descobrir quais são os principais fatores a considerar na hora de fazer a sua escolha!

 

Curso OAB online: o que considerar?

Confira abaixo o detalhamento das 6 principais maneiras de escolher o seu Curso OAB online.

1. Qualidade e diversidade de materiais

Um bom curso OAB online é aquele que fornece diferentes recursos para a sua preparação. Ou seja:  videoaulas, materiais teóricos, treinamentos, fóruns de dúvidas, simulados e plataforma de questões. Afinal, além da rotina de estudos se beneficiar muito com o dinamismo, nem todas as pessoas aprendem da mesma forma. Para algumas, o mais importante são os PDFS, para outras, as videoaulas. A diversidade permite que o aluno explore e compreenda o que é melhor para ele, sem precisar pagar a mais por isso.

Já o quesito qualidade pode ser traduzido em parâmetros mais diretos de avaliar, como atualização de materiais, clareza e relevância dos conteúdos. O bom curso OAB online é aquele  capaz de identificar quais são os pontos mais importantes de cada matéria e certificar-se de que toda a abordagem de leis e jurisprudência esteja de acordo com todas as modificações empreendidas ao longo dos anos.

É exatamente por essa razão que estudar por livros impressos pode ser um tanto perigoso: eles não poderão se adequar e atualizar como os materiais digitais.

2. Metodologia

A maneira de explicar os conteúdos e dialogar com os alunos faz toda a diferença entre entender ou não um conteúdo. Nesse sentido, seu curso OAB deve ter uma linguagem simples, direta e didática, buscando sempre o entendimento mais rápido do aluno. Isso, é claro, sem sacrificar a profundidade necessária para realmente compreender a essência do que está sendo ensinado.

Em muitos casos, a metodologia é característica de cada curso OAB online e a adequação muitas vezes é essencialmente questão de preferência pessoal (além da existência de técnica, didática e de outras ferramentas que os professores podem utilizar para otimizar o aprendizado).

De modo geral, cursos OAB que prezam pelo balanço entre a parte teórica e prática (sempre trazendo a aplicação de conhecimentos por meio da resolução de questões comentadas e exemplos), costumam ser os melhores nesse quesito.

3. Plataforma de questões (Preparação para a 1° fase da Prova OAB)

A 1° fase da prova OAB é composta por 80 questões objetivas, divididas entre diversas áreas do Direito. Assim como acontece com concursos públicos, a maneira mais direta de treinar para esse primeiro momento e garantir a margem de 50% de acerto para passar para a 2° fase acontece por meio da resolução de questões e simulados. 

Assim, você não só coloca os seus conhecimentos em prática, como compreende quais assuntos precisam de mais atenção e vai se acostumando com o tempo necessário para concluir a avaliação, sem precisar correr. Acontece como em qualquer outra atividade: quanto mais você treina, melhor você fica.

Dessa forma, é importante que seu Curso OAB Online disponibilize um ambiente de fácil acesso para a prática diária com questões. Se elas forem questões comentadas, melhor ainda. Afinal, assim você poderá aprender diretamente com os seus erros, otimizando todo o processo.

4. Orientação e Correção para peças e questões subjetivas ( Preparação para a 2° fase da Prova OAB)

A segunda fase da prova OAB é composta por uma peça profissional e 4 questões discursivas com foco em uma das áreas do Direito escolhidas pelo candidato no momento da inscrição. Nessa etapa, conhecer e dominar tanto a doutrina quanto jurisprudência é essencial.

Assim, o seu curso OAB online deverá trazer não só aulas direcionadas para essa etapa (com dicas e orientações) , como também possibilitar a correção individualizada de questões e peças. Se houver a segmentação por área do Direito, melhor ainda, pois você poderá focar apenas nos temas relevantes para a sua prova.

5. Fórum de dúvidas

Durante todo o processo, é importante que o seu curso OAB online possibilite um canal eficiente de comunicação entre alunos e professores. Assim, você é capaz de sanar todas as dúvidas que surgirem durante o processo. Não basta apenas receber acesso para todo o material, o acompanhamento também é importante.

6. Dicas de organização e estudos

Um bom curso OAB online também auxiliará na construção de um bom plano de estudos para a sua preparação.  Afinal, a otimização do tempo está entre os segredos mais importantes para a conciliação com outras atividades e aprovação mais rápida.

Em alguns casos, até mesmo é possível conseguir planos de estudos 100%  personalizados, levando em consideração cada uma das suas particularidades, dificuldades e necessidades como estudante.

Curso OAB online: você já conhece o Gran Cursos OAB?

Foi buscando criar um  curso OAB online de qualidade e completo, capaz de oferecer diversidade e preparação específica e direcionada para cada uma das fases que o Gran Cursos OAB foi criado! Ao se tornar aluno, você poderá desfrutar de:

  • Videoaulas
  • Combo aprovação: conteúdo produzido por especialistas, com qualidade técnica de gravação. Acesso ao banco de questões comentadas com estatísticas dos exames anteriores
  • Plataforma de questões comentadas por texto e/ou vídeo
  • Treinamentos Intensivos
  • Material Especializado
  • 30 dias de teste: sua satisfação ou dinheiro de volta
  • Gran Seguro OAB: em caso de não aprovação, o aluno terá o valor total de seu investimento transformado em créditos na compra de um novo curso
  • Simulados
  • Fórum de Dúvidas
  • Planos de preparação específicos para cada uma das etapas
  • Correção de questões e peças (2° fase), com divisão temática por área do Direito (Civil, Penal, Tributário, Trabalho, Constitucional ou Administrativo)
  • Teste vocacional OAB para te ajudar com o tema da 2° fase das suas provas
  • Coaching individual para sua preparação

Clique aqui para acessar o Gran Cursos OAB e garanta a sua aprovação no próximo Exame de Ordem! 

Curso OAB online: conheça a metodologia Gran!

Quer conhecer um pouco mais sobre a metodologia de ensino do Gran? Então não deixe de conferir as aulas gratuitas para o Exame de ordem no canal Gran Cursos OAB! Confira abaixo uma aula de dicas para a aprovação com os professores Rogério Dias e Roberta Queiroz.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


08 de fevereiro4 min. de leitura