Curso preparatório militar para concurso

Avatar


25 de junho1 min. de leitura

Fazer um curso preparatório militar é a opção ideal para quem deseja conquistar as qualificações necessárias para participar de um concurso militar e conquistar a tão sonhada colocação nas Forças Armadas.

Quer saber mais sobre a carreira militar, os concursos e como fazer curso preparatório? Continue a leitura.

Entenda o que são as Forças Armadas e como é a carreira militar

Para entender sobre a carreira militar, é importante compreender primeiramente que as Forças Armadas são compostas por três instituições militares: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

Cada uma dessas instituições possui diversas funções, entre as quais podemos destacar a de assegurar a integridade nacional; defender interesses e recursos naturais, industriais e tecnológicos brasileiros; proteger cidadãos e os bens do país; garantir a soberania da nação, além de outros deveres.

Com base nessas informações, é possível começar a compreender o que é a carreira militar e qual é a importância dela. Basicamente, militar é um indivíduo pertencente a uma dessas instituições das Forças Armadas. Portanto, a carreira militar está relacionada a todas as funções seguidas dentro desse órgão público.

A carreira militar é considerada uma área promissora com bons planos de carreira e possibilidade de ascensão profissional. Acompanhe o tópico a seguir e veja como ingressar na carreira militar.

Para iniciar a carreira militar, é necessário prestar concurso público

Para ingressar na carreira militar, é necessário prestar concurso público e atender aos pré-requisitos da vaga. Após passar no concurso, é preciso ir para colégios e academias específicas para preparo e formação profissional. Cada uma dessas academias possui processo seletivo realizado por meio de concurso público.

Curso preparatório para os concursos militares

Para aumentar as chances de ingressar na carreira militar, o ideal é fazer um curso preparatório voltado para os concursos militares. Esse tipo de curso é desenvolvido pensando na exclusividade de cada concurso e, portanto, é uma boa opção para quem deseja garantir a preparação adequada.

No curso preparatório, o candidato aprenderá sobre cada etapa do concurso das Forças Armadas de seu interesse, que, geralmente, é composta por prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, além de redação. Existem outras fases como avaliação física e psicológica. Por isso, é importante que o candidato conheça sobre os detalhes do certame.

Saiba mais sobre cursos preparatórios para concursos militares

Navegue pelo site do Gran Cursos Online e veja como se preparar para os concursos militares. Para saber sobre outras oportunidades, confira as páginas de concursos abertos, concursos previstos e concursos 2019.

Avatar


25 de junho1 min. de leitura