Marcelo Canevello já é concursado há 7 anos, mas não parou de estudar!

"Não olhe para os vencimentos, mas para o cargo", explica Marcelo.

Por
1 min. de leitura

Marcelo Canevello Ferreira, morador da cidade do Rio de Janeiro estudou durante 10 anos para passar em seu primeiro concurso. Com tanto esforço já passou em duas seleções: caixa econômica e posteriormente na Nuclebrás Equipamentos Pesados – NUCLEP. Nos dois ele foi nomeado!

Atualmente Marcelo trabalha na NUCLEP como Analista de Sistemas e tem uma boa remuneração mensal. Mas então porque ele continua estudando? São vários motivos:

1 – A NUCLEP é uma empresa de capital misto controlada pelo Governo Federal e incluída recentemente no Plano Nacional de Desestatização – PND e Programa de Parcerias de Investimentos – PPI. Ou seja, corre o risco de ser privatizada.

2 – O cargo de Marcelo não tem garantia de estabilidade.

3- Marcelo quer ser analista de um tribunal.

E por conta destes três motivos Marcelo continua se preparando para as seleções e com a ajuda do Gran Cursos Online conquistou mais uma vitoria, passou no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas para Assistente Judiciário – Especialidade: Programador.

“O Gran Cursos Online permitiu que eu estudasse profundamente disciplinas mais densas e pesadas. Nesse caso, as vídeo aulas foram fundamentais.”

Para o concurso TJ/AM Marcelo se dedicou durante dois meses, estudando três horas por dia durante o trajeto que faz de casa para o atual emprego.

Marcelo fez questão de deixar uma mensagem para aqueles que estão se dedicando aos concurso públicos.

“Foi um alívio ser aprovado no TJ/AM uma vez que meu emprego está ameaçado pela privatização. Por isso, além de estudar muito, não olhe apenas para a remuneração, olhe para o cargos que vai ocupar”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Por
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

histórias inspiradoras] tj-am