Diplomatas: Saiu edital!

Avatar


17 de Fevereiro de 2014

MRE-Normas-do-concurso-para-diplomata

Sob a responsabilidade do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB, foi lançado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, no Diário Oficial da União, Seção 3, o edital de 14 de fevereiro de 2014 para admissão à carreira de DIPLOMATA.

Remuneração Inicial no Brasil: R$ 14.290,72 brutos.

Inscrições

Para efetivar a participação na seleção, o candidato deve preencher o formulário disponível na página eletrônica do Cespe/UnB, no período entre 10 horas do dia 21 de fevereiro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de março de 2014 (horário oficial de Brasília/DF), e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 180,00.

Etapas

a) Primeira fase: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões do tipo CERTO ou ERRADO, de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público;

b) Segunda fase: prova escrita de Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório;

c) Terceira fase: provas escritas de História do Brasil, Geografia e Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, e prova objetiva de Língua Espanhola e Língua Francesa, de caráter eliminatório e classificatório.

Mais detalhes

O prazo de validade do concurso será de 30 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Prepare-se com quem tem mais de 24 anos de tradição preparando candidatos para concursos públicos. Conheça o curso de revisão para o CACD do Gran Cursos, em parceria com o curso Atlas. 

CACD - Curso Online de Revisão

CLIQUE AQUI E  CONFIRA O EDITAL COMPLETO

Avatar


17 de Fevereiro de 2014

Tudo que sabemos sobre:

cespe/unb destaque diplomatas mre saiu edital