#PergunteaoGG

Dúvidas sobre concursos? #PergunteaoGG

Dúvidas sobre concursos? #PergunteaoGGOlá, futuro(a) servidor(a)!

Todos os dias, alunos de todo o Brasil nos enviam perguntas sobre os mais variados temas relacionados a concurso público. Ao perceber que muitos desses questionamentos são extremamente parecidos entre si, concluímos que precisávamos desenvolver algum método eficiente para ajudar os concurseiros. Foi assim que surgiu a ideia de criar o quadro “Pergunte ao GG”.

Nesse novo quadro semanal, selecionaremos uma dúvida dentre as enviadas pelos alunos ea  responderemos sempre com a ajuda dos nossos professores-especialistas e dos nossos competentes colaboradores. Cada resposta será formulada por escrito e divulgada aqui em nosso blog, com acesso liberado ao público em geral.

A ideia é que esse conteúdo alcance o maior número de candidatos possível. Pretendemos, com isso, nos antecipar às dúvidas mais recorrentes entre os concurseiros e, assim, ajudar aqueles que são mais ansiosos por respostas.

Para participar, é muito simples. Basta enviar sua dúvida via direct ou inbox em minhas redes sociais (Facebook e Instagram), ou, ainda, para o e-mail  pergunteaogg@grancursosonline.com.br, informando seu nome, seu sobrenome, sua cidade e seu estado.

Divulgaremos as respostas sempre às quintas-feiras. Pedimos compreensão caso a sua dúvida não esteja entre as que foram respondidas. Saiba que faremos o nosso melhor para atender todos os questionamentos mais comuns.

Confira abaixo as dúvidas e esclarecimentos das edições anteriores:

#PergunteaoGG (1) Dúvida de uma aluna sobre o procedimento de nomeação em concursos públicos.

#PergunteaoGG (2) Dúvida de uma aluna sobre a melhor maneira para iniciar a preparação para concursos públicos

#PergunteaoGG (3) Como estudar para diversos concursos da mesma área ao mesmo tempo?

#PergunteaoGG (4) Como controlar a ansiedade e a pressão pela aprovação para que não atrapalhem os estudos?

 

Assista também ao vídeo abaixo, onde falo um pouco sobre as dúvidas frequentes que afligem os concurseiros.

 

 


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e fundador do Gran Cursos Online e da GG Educacional. Sempre soube que a sua missão de vida era ser empreendedor. Por força do destino, ingressou no mercado de concursos muito novo, há mais de 10 anos. Acumulou experiências de grande valia ao acompanhar as atividades empresariais de seus pais, ambos ex-servidores com quase 3 décadas de experiência no mercado de concursos. Em 2013, decidiu que queria montar sua própria empresa e convidou o amigo Rodrigo Calado, também muito experiente na área, para ser o seu sócio. Nasceu ali a GG Educacional, uma organização totalmente dedicada à educação a distância, cujo lema é: “Ensino aliado à tecnologia”. Esse foco, em conjunto com o trabalho de colaboradores e professores dedicados e altamente especializados, resultou em crescimento exponencial ao longo dos últimos 2 anos. Atualmente, o Gran Cursos Online, principal marca da empresa, está entre as maiores do País e é referência em sua esfera de atuação.

É formado em Administração e Marketing pela New York University Stern School of Business, instituição de grande destaque no mundo corporativo. Nela, estudaram empreendedores de sucesso, como Jack Dorsey (fundador do Twitter) e John Paulson (fundador e presidente de um dos maiores fundos de investimento do mundo). Lá, participou de projetos desafiadores, interagindo com alunos do mundo inteiro e de visões muito diferentes da sua. Essa educação global e empreendedora hoje faz parte do DNA de Gabriel e da empresa que ele lidera, onde busca oferecer aos alunos o que há de melhor; tudo para ajudá-los a atingir os seus objetivos e a mudar de vida.

Cheguei Lá

13 Comentários

13 Comentários

  1. Marcio Andre

    31/05/2017 19:10 em 19:10

    Olá…

    O combo de carreiras para tribunais oferecido aqui também contempla atualizações pré-editais e aulas atualizadas pós editais com aulões ao vivo e simulados até o dia do concurso ? São os mesmos benefícios encontrados quando compramos apenas um curso preparatório para carreira específica por exemplo ? Existe algo que o pacote combo não contemple ou difere em algo do preparatório específico ?

    • Equipe Gran Cursos Online

      13/06/2017 14:22 em 14:22

      Olá, Marcio!

      Todos os nossos cursos online contam com atualizações durante sua vigência, mas só podemos fornecer detalhes como simulados, reprise de eventos só sabendo qual é a turma a qual você se refere.

      Nossa Central de Relacionamento pode te ajudar a sanar dúvidas sobre todos os nossos cursos. Basta entrar em contato nos telefones
      4007 2501 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 607 2500 (Demais localidades) ou cadastrar uma ouvidoria no formulário linkado abaixo: https://www.grancursosonline.com.br/ouvidoria

      Estamos à disposição.
      – Comunicação Gran Cursos Online

  2. Thais

    31/05/2017 20:05 em 20:05

    A minha duvida é, se pessoa com o nome sujo, pode prestar concurso público?

    • Gabriel Granjeiro

      13/06/2017 11:29 em 11:29

      Prezada Thais,

      Nunca ouvi falar de concurso público que verifique a condição do candidato nos órgãos de proteção ao crédito. Fique tranquila e continue com seus estudos.

      Estamos juntos rumo à aprovação.

  3. Marcela

    01/06/2017 08:32 em 08:32

    Olá ..
    Eu gostaria de saber se vocês sabem quando sairá concurso para o TRF 3ª e TRT 15ª e se vai sair? Como posso ficar sabendo sobre isso?

  4. Hélio Ramos Neves

    01/06/2017 11:31 em 11:31

    concurso.

  5. Sued

    02/06/2017 07:55 em 07:55

    As instituições preparatórias para concurso poderiam tentar iniciar uma mobilização entre seus alunos e demais instituições para se posicionar contra determinados pontos da reforma trabalhista. O ponto da reforma trabalhista que trata da terceirização é crucial para quem tem investido em concurso público. Se passar, será uma mudança de interesse político , que empregará apenas cabos eleitorais. Atualmente a terceirização é permitida na atividade meio. Se a proposta passar será permitido contratar na atividade fim. Isso será um grande golpe da classe política que poderão empregar sua base de fiéis eleitores.

  6. Ronivaldo amorim Da Silva

    28/06/2017 08:32 em 08:32

    Olá, gostaria de saber se o concurso publico ICMBIO do meio ambiente a nível médio vai sair!
    Se for, gostaria de ser informado.
    Vi uma aluna de vocês que fez o curso e passou no mesmo concurso que pretendo fazer do ICMBIO.
    Gostaria de fazer o curso oline com vocês do GRAN CURSOS, poissso gostaria de ser informado ok.

  7. Matheus

    06/08/2017 19:34 em 19:34

    Olá, gostaria de saber se quando uma subsidiária de uma estatal é privatizada, os concursados (empregados públicos) desta subsidiária devem ser aproveitados pela estatal ou simplesmente acabou o concurso para os mesmos? Exemplo, a Petrobrás vende a Liquigás.

  8. Matheus

    06/08/2017 19:42 em 19:42

    No caso de um órgão da administração pública que teve 50 vacâncias no ano 1 e abriu concurso para 2 vagas diretas + cadastro reserva no ano 2, terei direito subjetivo à nomeação estando em 15º colocado no concurso do ano 2, por exemplo, visto que existem cargos vagos?
    Ou por estar no cadastro de reserva, por mais que estejam provadas as vacâncias, continuo com mera expectativa de direito?

  9. Matheus Ninno

    20/09/2017 21:15 em 21:15

    Olá, tenho uma dúvida enorme, estou estudando para o TST, no edital do concurso leis como por exemplo 8666/93 vem com seu conteúdo separado por tópicos, e não por arts, como na vunesp por ex.

    Utilizando essa lei minha dúvida seria a seguinte: No edital está previsto assim;
    Lei nº 8.666/93 com alterações posteriores: Dos princípios. Das modalidades. Dos
    contratos. Da execução. Da inexecução e da rescisão. Das sanções.

    No caso específico “modalidades”, a seção em que ela se apresenta compreende – Modalidades, Limites e Dispensa- nesse caso, eu devo estudas somente os artigos relacionados à modalidades ou a seção toda.

    E a propósito sou aluno do Gran Cursos tb!

    Obrigado

  10. Francisco

    29/10/2017 17:07 em 17:07

    Pessoal, alguma notícia sobre a contratacao do concurso Fiocruz 2016 para especialistas? o prazo de homologacao do concurso expira agora em janeiro de 2017, quando completara 1 ano desde que os resultados e lista de aprovados foram divulgados. Agradeço a atencao de voces. abs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo