Edital do concurso da Agepen/MS sairá nos próximos dias!

Avatar


21 de Dezembro de 2015

Agepen/MS

Agepen/MS

Autorizado em setembro deste ano (veja abaixo), o concurso público para o preenchimento de vagas de agente penitenciário para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) deverá ser publicado até quarta-feira, dia 23. A informação é assessoria da comunicação da Agenpen/MS. Ainda segundo o setor de imprensa do órgão, o edital depende apenas da avaliação do governo e a oferta é será de 448 vagas. E. O anúncio da abertura do certame deu-se após a paralisação de agentes penitenciários, iniciada no domingo (20), e é a principal reivindicação do sindicato da categoria.

Já existe uma comissão sancionada pela Agência que trabalhará em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). É de responsabilidade da Secretaria de Administração a elaboração do edital. O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Ailton Stropa, ressaltou que “não entendemos o porquê da paralisação já que vários avanços foram constituídos”. Ele disse ainda aguarda a publicação do edital na terça-feira (22), a fim de ampliar o quadro de 1.442 agentes efetivos. agepen-ms

Para cumprir determinação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, o Estado teria que contratar ao menos 9.750 agentes para custodiar os atuais 14,5 mil detentos. Isso porque a proporção atual deixa o profissional vulnerável ao monitorar grupos de 60 presos, quando o ideal seria de apenas cinco.

O último concurso para a Agepen-MS foi realizado em 2013. O número de vagas disponibilizdao foi de 230, que, posteriormente, aumentou para 330. Dos inscritos, 260 foram aprovados em todas as etapas e foram convocados ára posse. O vencimento inicial para o cargo de agente penitenciário estadual anunciado era de R$ 2.940.

A organizadora do último certame foi a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems). O setor, na SAD, responsável por todos os concursos do Mato Grosso do Sul, é o de recrutamento e seleção de pessoal, que, segundo a assessoria de comunicação, novamente cuidará, em conjunto com a Agepen-MS, desta nova seleção.

Detalhes:

  • Concurso :Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen/MS)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Agente Penitenciário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Estado: Mato Grosso do Sul
  • Número de vagas: 448 + CR
  • Remuneração: Até R$ 3,5 mil
  • Situação: Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2015
  • Link do último edital

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online  com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

 CHEGUEI-LÁ2 (5)    CHEGUEI-LÁ2 (4)    CHEGUEI-LÁ2    CHEGUEI-LÁ    CHEGUEI-LÁ-Natálial

 

Avatar


21 de Dezembro de 2015