A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou, em 20 de maio de 2026, o resultado preliminar da 1ª fase do Exame OAB 46, assim como o gabarito definitivo e as respostas aos recursos interpostos.
Agora, seguindo o calendário do 46º Exame de Ordem, em caso de erro material no somatório final da nota, os examinandos interessados poderão interpor recurso das 0 horas do dia 21 de maio de 2026 às 23h59min do dia 22 de maio de 2026, observado o horário de Brasília/DF.
O resultado final da 1ª fase, isto é, a lista dos habilitados à 2ª fase (prova prático-profissional) está previsto para ser disponibilizado no dia 02 de junho de 2026. Continue a leitura para acessar o gabarito definitivo, o resultado preliminar e saber os detalhes dos próximos passos!
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!
| Destaques: |

Exame OAB 46 (1ª fase): confira os gabaritos definitivos e o resultado preliminar
Apesar da retificação em uma questão de direito previdenciário, nenhuma questão da prova objetiva do Exame OAB 46 foi anulada. A seguir, confira os gabaritos e o resultado preliminar nos respectivos links:
- Acesse aqui os gabaritos definitivos para as provas de tipo 1 a 4
- Acesse aqui o resultado preliminar
Prova OAB 45 de 1ª Fase: próximos passos
Depois que o resultado preliminar é divulgado, é comum surgir a dúvida sobre o que fazer. Então, esclarecemos abaixo quais são os próximos passos, isto é, o que fazer (i) se o seu nome estiver na lista preliminar de aprovados e (ii) se o seu nome não constar na lista.
O que fazer se o seu nome estiver na lista de aprovados?
Se o seu nome já está na lista preliminar de aprovados na 1ª fase do Exame OAB 46, nossos parabéns! Isso quer dizer que você já está habilitado para realizar a prova prático-profissional (2ª fase), que acontecerá no dia 21 de junho de 2026.
Agora, você deve focar na preparação para a próxima etapa, que consiste na elaboração de uma peça processual e resolução de 4 (quatro) questões discursivas na área jurídica escolhida.
No Gran, disponibilizamos uma preparação completa para te ajudar a alcançar a tão sonhada aprovação no Exame de Ordem. A seguir, você encontra nossos materiais focados na segunda fase, separados por área! Confira!
- Direito Civil
- Direito Administrativo
- Direito Penal
- Direito Tributário
- Direito Empresarial
- Direito Constitucional
- Direito do Trabalho
O que fazer se o seu nome não constar na lista de aprovados?
Se o seu nome não consta na lista de aprovados do Exame OAB 46 (1ª Fase), o primeiro passo é checar se houve algum erro material no somatório da nota final. Em caso de contagem errada, você poderá interpor recurso das 0 horas do dia 21 de maio de 2026 às 23h59min do dia 22 de maio de 2026, sempre observado o horário de Brasília/DF.
Se não for o caso de interpor recurso, não desanime! Afinal, desistir não é uma opção! A não aprovação não significa que você não se esforçou o suficiente ou, ainda, que a advocacia não é para você. Muitas vezes, a ansiedade ou a falta de direcionamento específico nos estudos são os grandes vilões.
Saiba que, no Gran, podemos te auxiliar com o direcionamento e o suporte necessário! Nossos professores são experts no Exame de Ordem — só na última edição (Exame OAB 45), foram 6.296 (seis mil e duzentos e noventa e seis) Gran Alunos aprovados! Junte-se aos nossos GranXperts e alcance a tão sonhada aprovação!
Atenção: o edital OAB 47 está previsto para ser publicado em 25 de maio de 2026, então comece já a sua preparação!
Aula ao vivo: resultado preliminar da 1ª fase do Exame OAB 46 | O que fazer agora?
Como vimos, o resultado preliminar da 1ª fase do 46º Exame de Ordem saiu e agora começa uma etapa decisiva. Nesta live, o Prof. Rodrigo Lima analisará os principais pontos do exame, explicará como identificar erros materiais e como protocolar recursos que realmente têm chance de êxito.
Mas, além disso, vamos falar sobre o futuro! Se o resultado não foi o esperado, como sacudir a poeira e organizar os estudos para o próximo exame com a nossa metodologia exclusiva? Assim, você verá nesta aula:
- Análise de recursos: o que fazer se você foi prejudicado por erro material?
- Cronograma de retomada: como não perder o ritmo para o 47º Exame?
- Condição especial: lançamento da nossa Assinatura com desconto exclusivo para quem está assistindo!
Exame OAB: seja aprovado com o Gran!
Está em busca da preparação completa para o Exame OAB? Conheça a Assinatura OAB Até Passar!
Conheça abaixo os diferenciais:
- Preparação específica para a 1ª e 2ª fase em um único investimento;
- Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
- Material em PDF;
- Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
- Simulados periódicos;
- Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
- Salas Particulares (OAB Exclusive);
- Fórum de dúvidas;
- Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!
Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!
Exame OAB 46: resumo
| Edital OAB XLVI (46º) Exame | 46° EXAME DE ORDEM UNIFICADO |
|---|---|
| Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
| Escolaridade | Bacharelado em Direito |
| Inscrições | 02/02/2026 a 09/02/2026 |
| Taxa de inscrição | R$ 320,00 |
| Data da prova de 1ª fase | 03/05/2026 |
| Data da prova de 2ª fase | 21/06/2026 |
| Edital | EDITAL OAB 46° Exame de Ordem |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[Pricing do mês] AI PRO – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/05/08162015/assinatura-ilimitada-pro-cabecalho.webp)
![[Pricing do mês] AI PRO – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/05/08162329/assinatura-ilimitada-pro-post.webp)


