Gabarito PMMG extraoficial: confira os comentários sobre a prova!

Gabarito PMMG extraoficial: veja as primeiras impressões que os professores tiveram sobre a prova.

Avatar


08 de maio13 min. de leitura

As provas do concurso PMMG foram aplicadas no dia 7 de maio. O edital da Polícia Militar de Minas Gerais está ofertando 2.821 vagas  para o Curso de Formação de Soldados do Quatro de Praças da Polícia Militar.

O Centro de Recrutamento e Seleção da PM MG é responsável por organizar o certame. A remuneração inicial é de R$ 4.360,83.

Confira ao longo desta matéria mais informações sobre o gabarito PMMG extraoficial para a prova de soldado. Navegue utilizando o índice abaixo:

Ser aprovado é questão de treino: Segurança Pública com Érico Palazzo

Gabarito PMMG: correção em vídeo

Os professores do Gran comentaram as questões da prova do concurso PMMG. Veja a seguir o que eles acharam da prova!

Clique aqui para ver o gabarito da correção em vídeo.

Gabarito PMMG: gabarito extraoficial

Acompanhe também comentários feitos professores sobre as questões da prova. Clique aqui para ver a prova utilizada para a correção.

Gabarito PMMG: comentários

Para auxiliar os candidatos, o Gran elaborou o gabarito extraoficial das questões da prova para o cargo de soldado. Para conferir o gabarito extraoficial completo, clique AQUI!

A seguir, veja os comentários das questões.

Navegue pelo índice e saiba as impressões dos professores sobre a prova.

Gabarito PMMG: Língua Portuguesa

Professor Gustavo Silva

Questão 1
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

O trecho que antecede a citação do item D demonstra tratar-se da explicação para a resposta: “não vou me furtar a responder essa questão [, pois]. Dá mais trabalho explicar por que a gente não responde do que simplesmente responder”.

Questão 2
Gabarito Preliminar: B
Comentário:

De acordo com o autor, seu melhor conto foi o que ele escreveu para o tenente, e nele “contava a história de um pai e de seu filho moribundo”, daí por que o item B é melhor resposta. Convém, contudo, ressaltar que se trata-se de questão que pode gerar polêmica, em vista da ambiguidade gerada pelo pronome relativo “cujo” na alternativa A e da possível extrapolação do item D, ao afirmar que o intuito do conto presente na prova seria divulgar a tortura sofrida pelo autor.

Questão 3
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

A informação pertinente à afirmação III pode ser inferida no quarto parágrafo: “Era militante político. […] Veio o golpe de 1964, participei em manifestações de protesto […]”. As afirmações IV e V contradizem o texto, daí sua incorreção.

Questão 4
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

Não há, no último parágrafo do texto, elementos que permitam inferir que o Tenente sentisse raiva do autor.

Questão 5
Gabarito Preliminar: B
Comentário:

Trata-se de uma comparação implícita, característica da metáfora.

Questão 6
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

A expressão “falaram com Deus e todo o mundo” mostra uma informação exagerada, típica da hipérbole.

Questão 7
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

O termo “alquebrado” refere-se a quem se apresenta abatido, cansado, prostrado.

Questão 8
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

O termo “moribundo” atribui característica ao substantivo “filho”; portanto, trata-se de um adjetivo.

Questão 9
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

O termo “Mas” faz parte do grupo das conjunções adversativas, as quais introduzem idem de contrariedade, oposição em relação à ideia anterior.

Questão 10
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

A desinência modo-temporal “ra” em “acabara” demostra tratar-se do pretérito mais-que-perfeito do modo indicativo.

Questão 11
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

Oração é estrutura centrada em verbo. Apenas a alternativa A apresenta verbo: “escrevo”.

Questão 12
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

O período composto é aquele que apresenta duas orações ou mais. Ocorre que, para haver duas orações ou mais, devem existir dois verbos ou mais na estrutura, cada um expressando seu próprio sentido. Entre os fragmentos apresentados, o único que apresenta dois verbos é o do item C, daí ser a opção existente para resposta. Contudo, trata-se de questão que pode gerar polêmica, visto que, apesar de haver dois verbos no item C, a rigor não há ali verbos autônomos, e sim uma locução verbal, a qual equivaleria a uma oração de um período simples: Ficou olhando pela janela um instante. Em princípio, a questão pode ser objeto de recurso por ausência de resposta correta.

Questão 13
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

O período composto por subordinação é frequentemente reconhecido pela presença de uma conjunção subordinativa em sua estrutura. Esse é o caso da alternativa C, que apresenta a conjunção subordinativa adverbial condicional “Se”.

Questão 14
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

O termo “aterrorizado” apresenta derivação parassintética, na qual o prefixo e o sufixo entram juntos para a formação da nova palavra. Todas as palavras do item A também são derivadas pelo mesmo processo.

Questão 15
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

O termo “típica” atribui característica ao substantivo “indagação”; portanto, trata-se de um adjetivo.

Questão 16
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

A conjunção explicativa pode ser subentendida: e eu, que à época nada tinha de modesto, concordava inteiramente, pois considerava-me gênio.

Questão 17
Gabarito Preliminar: B
Comentário:

No trecho, o pronome “o” equivale ao demonstrativo isso: Mas não farei isso. Nesse contexto, retoma-se a ideia de escrever a narrativa.

Questão 18
Gabarito Preliminar: B
Comentário:

Os pronomes relativos costumam equivaler a “o qual” e suas variações. É isso que se verifica no item B: Da cela a qual eu ocupava…

Questão 19
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

Em vista da presença do artigo definido feminino em “a entrada”, ocorre flexão do particípio “permitida”, daí a opção pelo item D como resposta. Trata-se, contudo, de questão que pode gerar polêmica, uma vez que a natureza de predicativo de “Entretido” e o fato de ele se apresentar anteposto ao sujeito composto “João e suas irmãs”, na teoria de alguns autores, tornariam tal concordância aceitável.

Questão 20
Gabarito Preliminar: B
Comentário:

O correto, em II, seria “Sobram-lhe motivos” e, em V, “Não havia vizinhos”.

Gabarito PMMG: Literatura

QUESTÃO NÚMERO 21

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO: I- Errado. O que invalida o item é que a condição de Brás Cubas é de defunto autor ( um morto que escreve) e não de autor defunto ( um escritor morto)

  1. Correto. Bras Cubas morre de uma ideia grandiosa – o emplasto. Ocupado em preparar o emplasto, ele pega uma pneumonia – devido a um golpe de ar – e falece.

III. Errado. Brás Cubas não escreve nada em vida. Mesmo suas máximas foram escritas após sua morte.

  1. Correto. Sua condição de defunto autor permite que ele narre suas memórias sem nenhum tipo de desfaçatez. Estando morto e não tendo nada a perder, ele relata tudo, revelando a hipocrisia de seu caráter e das relações sociais.

QUESTÃO NÚMERO 22

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: A alternativa correta é a letra A. Por ser uma questão de enumeração seguem os comentários sobre as personagens. 

(5) Dona Eulália – conhecida como Nhã Loló.  Sobrinha de Cotrim, cunhado de Brás, pretendente que Sabina arranjou-lhe. Morreu em consequência da febre amarela quando tinha 19 anos.

(6) Dona Plácida- cúmplice dos encontros amorosos de Brás Cubas com Virgília.

(2) Marcela/ a paixão de adolescência do Brás Cubas. O fragmento da questão caracteriza Marcela anos depois, quando Brás Cubas a reencontra no relojoeiro. 

(4) Sabina – irmã de Brás Cubas. O ressentimento a que ele se refere no fragmento era a briga que tiveram em função da herança.

(3) Eugênia – Filha de D. Eusébia. Manca, foi desprezada por Brás Cubas.

(1) Virgília- o grande amor de Brás Cubas.  Na passagem em questão Brás Cubas a descreve física e psicologicamente.

OBS. Atente para o fato de que a banca colocou 7 personagens femininas, mas só fez correspondência com 6. Não há nenhuma referência na questão à Dona Emerenciana, tia materna de Brás Cubas, que morre quando ele ainda era criança.

QUESTÃO NÚMERO 23

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO: A. Errada. A frase em questão não só contém a fina ironia de Brás Cubas como também é a máxima do pessimismo niilista.

  1. Errada. Ao narrar seu nascimento, Brás ironicamente se compara a uma flor nascida em uma terra cheia de estrume.
  2. Correta. Nessa passagem não há ironia, apenas a constatação de que estava se tornando hipocondríaco. A figura que ele aqui utiliza é a metáfora.
  3. Errado. A frase traz novamente a fina ironia machadiana quando Brás questiona-se cínico.

QUESTÃO NÚMERO 24

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: A. Errado. Passagem que demonstra o nacionalismo de Quaresma ao reconhecer a pátria como o primeiro país do mundo e que só precisava de tempo para ser superior à Inglaterra.

  1. Errado. O nacionalismo aqui está presente na tentativa de instituir o tupi Guarani como língua oficial do Brasil.
  2. Errado. O nacionalismo nesta passagem se mostra pela busca do instrumento musical que seria a maior expressão nacional. No caso, segundo Quaresma, o violão.
  3. Correto. Não há traço nacionalista na passagem, apenas uma constatação de que um homem como Policarpo Quaresma era muito raro de se encontrar.

QUESTÃO NÚMERO 25

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: I. Errado. O que invalida este item é que Major Quaresma não era nem pedante e nem pretensioso. Tudo que se refere ao seu caráter é de tamanha ingenuidade e idealismo.

  1. (RECURSO) Errada. Recurso: 

Nacionalista xenófobo, amante e defensor da cultura, geografia e história da pátria, aprender uma língua estrangeira para Major Quaresma seria algo sofrível, uma vez que ele abomina tudo que vem do estrangeiro. Além disso, segundo o dicionário Caldas Aulete, sofrivelmente significa: “de forma sofrível, mal”. Inclusive a frase citada como exemplo é justamente a mesma do item em questão.

III. Errada. Não há menção ao favorecimento do governo à mão de obra de origem europeia

  1. Errada. Quaresma é enviado para Ilha das Cobras por ser acusado de traição ao marechal Floriano Peixoto e não por escrever o documento em tupi Guarani.

Gabarito PMMG: Noções de Língua Inglesa

Prof. Eldon Mello

Questão  26
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

As alternativas “A”, “B” e “D” estão erradas porque contradizem a ideia central do texto que é justamente aumentar a participação de mulheres de forma geral e em todas as posições disponíveis, tanto no campo, quanto na sede, assim como nas missões.
A alternativa “C” está correta porque está de acordo com o exposto no final do segundo parágrafo.

Questão  27
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

A alternativa “A” está de acordo com o seguinte trecho: “In 2019, violent crime was down 0.5% from the 2018 number”. As demais alternativas todas se referem a aumento de crimes, o que não tem respaldo no texto e, portanto, estão erradas.

Questão  28
Gabarito Preliminar: B
Comentário:

O início do último parágrafo deixa claro que, além da punição à jogadora, a federação da Sérvia foi multada em $22.000.

Questão 29
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

A alternativa está de acordo com a informação contida no subtítulo do texto: “Specialized officers across four continents raced to remove the child from harm”. Além disso, no texto, além das autoridades peruanas, são citados investigadores especializados do Canadá e da Austrália.
A alternativa “B” está errada porque, dentre as acusações, não consta a oferta de órgãos do bebê. A alternativa “C” está errada porque, a partir da leitura do texto, fica evidente que o sucesso da operação dependeu da   colaboração entre os profissionais de diversos países. Além disso, não há nada no texto que permita supor o contrário.
A alternativa “D” está errada porque no final do texto fica claro que o usuário investigado acessava a Darknet desde 2014.

Questão 30
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

Ao determinar que o item III é a opção correta para a primeira lacuna do texto, pois os demais itens descrevem as agressões, conseguimos eliminar as alternativas “A” e “C”.
O item I é a opção correta para a segunda lacuna uma vez que descreve a agressão que ela sofreu quando estava na porta.
Com isso, já temos o bastante para resolver a questão, pois a alternativa “D” é a única que inicia com a sequência III-I.
A sequência final II-IV descreve a agressão por arma de fogo que a mulher sofreu e pertence ao último parágrafo

Gabarito PMMG: Noções de Direitos Humanos

Prof. Luciano Dutra

Questão  31
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

Conforme o art. 4º, da CF/1988, “Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: I – independência nacional; II – prevalência dos direitos humanos; III – autodeterminação dos povos; IV – não-intervenção; V – igualdade entre os Estados; VI – defesa da paz; VII – solução pacífica dos conflitos; VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo; IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade; X – concessão de asilo político. Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações”.

Questão 32
Gabarito Preliminar: A
Comentário:

De acordo com o art. 42, § 3º, da CF/1988, “Aplica-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios o disposto no art. 37, inciso XVI, com prevalência da atividade militar”.

Questão  33
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

I. Certo. De acordo com o art. 37, III, da Cf/1988, “o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período”.

II. Certo. Conforme o “caput” do art. 37 da CF/1988, “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

III. Errado. Segundo o art. 37, VI, da CF/1988, “é garantido ao servidor público civil o direito à livre associação sindical”.

IV. Certo. Diz o art. 37, XIII, da Cf/1988, que “ é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público”.

Questão  34
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

Segundo o art. 144, da CF/1988 “[…] § 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:”I – apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei; II – prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência; III – exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras; IV – exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União. § 2º A polícia rodoviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais. § 3º A polícia ferroviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das ferrovias federais. § 4º Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares. § 5º Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil. § 5º-A. Às polícias penais, vinculadas ao órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencem, cabe a segurança dos estabelecimentos penais”.

Questão  35
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

(F) Segundo o art. 125, § 3º, da CF/1988, “A lei estadual poderá criar, mediante proposta do Tribunal de Justiça, a Justiça Militar estadual, constituída, em primeiro grau, pelos juízes de direito e pelos Conselhos de Justiça e, em segundo grau, pelo próprio Tribunal de Justiça, ou por Tribunal de Justiça Militar nos Estados em que o efetivo militar seja superior a vinte mil integrantes”.

(F) De acordo com o art. 125, § 4º, da CF/1988, “Compete à Justiça Militar estadual processar e julgar os militares dos Estados, nos crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada a competência do júri quando a vítima for civil, cabendo ao tribunal competente decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças”.

(V) Conforme o art. 125, § 5º, da CF/1988, “Compete aos juízes de direito do juízo militar processar e julgar, singularmente, os crimes militares cometidos contra civis e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, cabendo ao Conselho de Justiça, sob a presidência de juiz de direito, processar e julgar os demais crimes militares”.

(V) Diz o art. 125, § 1º, que “A competência dos tribunais será definida na Constituição do Estado, sendo a lei de organização judiciária de iniciativa do Tribunal de Justiça”.

Questão  36
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

Segundo o art. 142, § 2º, da CF/1988, “Não caberá habeas corpus em relação a punições disciplinares militares”

Professor Dicler Forestieri

Questão  37
Gabarito Preliminar: Anulada
Comentário:
A questão apresenta quatro assertivas para serem analisadas. Entretanto, as opções A, B e D citam a afirmativa V que não existe.
Sobre a análise das afirmativas, temos o seguinte:

I. Certa. Trata-se do princípio da obrigatoriedade previsto no art. 3º da LINDB.
Art. 3º Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.

II. Errada. Em desacordo com o art. 7º, § 8º da LINDB. O erro está na menção à residência dos genitores.
Art. 7º, § 8º Quando a pessoa não tiver domicílio, considerar-se-á domiciliada no lugar de sua residência ou naquele em que se encontre.

III. Errada. Em desacordo com o art. 1º, § 4º da LINDB. O erro está na menção à retificação da lei vigente.
Art. 1º, § 4º As correções a texto de lei já em vigor consideram-se lei nova.

IV. Certa. Trata-se do princípio da conciliação previsto no art. 2º, § 2º da LINDB.
Art. 2º, § 2º A lei nova, que estabeleça disposições gerais ou especiais a par das já existentes, não revoga nem modifica a lei anterior.

O gabarito deveria considerar como corretas as afirmativas I e IV. Porém, tal alternativa não existe, devendo a questão ser anulada pela banca

Prof. Luciano Dutra

Questão  38
Gabarito Preliminar: D
Comentário:

Segundo o art. 5º, I, da CF/1988, “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”. Ademais, diz o art. 5º, IV, da CF/1988, que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

Questão  39
Gabarito Preliminar: C
Comentário:

Conforme o art. 5º, L, da CF/1988, “às presidiárias serão asseguradas condições para que possam permanecer com seus filhos durante o período de amamentação”.

Gabarito PMMG: Noções de Direito

Comentários enviados pelo professor Péricles Mendonça.

QUESTÃO NÚMERO 40

GABARITO PRELIMINAR: D 

COMENTÁRIO: As letras A e B trazem a literalidade do artigo 29, enquanto a letra C nos traz a literalidade do artigo 30, portanto estão corretas. A questão incorreta é a letra D que afirma que os direitos poderão ser violados em alguns casos previstos na Convenção Americana dos Direitos Humanos. Não temos essa previsão de exceção.

Gabarito PMMG: Raciocínio Lógico-Matemático

Comentários enviados pelo professor Josimar Padilha.

QUESTÃO NÚMERO 41

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: Construindo uma tabela para associar os policiais, armas e posições, temos:

ESP. FUZ. PIST. SUB. 2º 
CLAUDIO S N N N N S N N
FERNANDO N ? ? N N N S N
JOÃO  N ? ? N S N N N
RICARDO N N N S N N N S

Observar que não temos condições de preencher as informações que estão com interrogação na tabela acima, porém conseguimos responder a questão. Não esquecer que temos que marcar a incorreta.

QUESTÃO NÚMERO 42

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: Temos uma questão de noções de estatística:

       I – Certo, a mediana é uma separatriz que divide um conjunto de valores (rol) em duas partes iguais.

       II – Errado, a quantidade de filhos sim, mas a escolaridade é qualitativa.

      III – Certo.

      IV – Errado, a amostra terá 6 meninos e 4 meninas.

QUESTÃO NÚMERO 43

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: Temos uma questão de princípios de contagem, onde a ordem das cores altera a natureza. Dessa forma iremos multiplicar a possibilidades de cores para cada região da bandeira:

Fórmula para resolução da questão 43

6 x 5 x 4 x 3 = 360

QUESTÃO NÚMERO 44

GABARITO PRELIMINAR: A

COMENTÁRIO: Temos uma questão de operações com conjuntos, dessa forma vamos construir os diagramas, porém podemos fazer de uma maneira bem mais simples, pois se 58% aprovam o atendimento 190, consequentemente, 42% (complementar de 100%), não aprovam. 

Mas vamos construir os diagramas, caso fossem feitas outras perguntas:

Fórmula para resolução da questão 44

QUESTÃO NÚMERO 45

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: Temos uma questão de escala (razão e proporção):

No mapa da rodovia 45km até 63Km a distância será de 18km, que em centímetros é igual a 1800.000 cm. A distância no mapa é de 10 cm. Dessa forma temos que a escala cartográfica é dada por 10/1800.000 = 1/180.000.

QUESTÃO NÚMERO 46

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: Temos uma questão de geometria plana, onde serão calculadas as áreas de um quarto do círculo e a área de um triângulo retângulo, vejamos:

Gráfico para resolução da questão 46

A = (¼ . π . r² ) + ( b . h /2) 

A= (¼ . 3 . 2² ) + ( 4 . 3 /2) 

A= 3 + 6 = 9 m²

QUESTÃO NÚMERO 47

GABARITO PRELIMINAR: C

COMENTÁRIO: Temos uma questão de regra de três composta:

                     Funcionários                                     horas/dia                               Munições

                                5                                                       8                                         3000

                                7                                                        X                                         5250

Usando o método causas-consequências:

7 . X. 3000 = 5.8.5250

21000 X = 210000

                     X = 210000/21000

                      X = 10.

QUESTÃO NÚMERO 48

GABARITO PRELIMINAR: Anulação

COMENTÁRIO: A altura do cilindro é menor que o diâmetro da esfera, assim a questão está mal formulada. Deverá ser anulada.

QUESTÃO NÚMERO 49

GABARITO PRELIMINAR: B

COMENTÁRIO: Da a lei de formação: cada termo é o dobro do seu anterior mais três, temos:

1,5,13, 29, 61, 125, 253, 509, 1021

QUESTÃO NÚMERO 50

GABARITO PRELIMINAR: D

COMENTÁRIO: Dada uma progressão geométrica, onde: a7= 2187 e a1 = 3. Calcular o quinto termo será dado por:

Primeira parte da fórmula para resolução da questão 50

Agora para calcular o quinto termo, teremos:

Segunda parte da fórmula para resolução da questão 50

Gabarito PMMG: gabarito preliminar

O gabarito preliminar está previsto para ser publicado no dia 8 de maio.

Gabarito instituição PMMG: recursos

De acordo com o edital, caberá recurso, devidamente fundamentado, de qualquer resultado de prova, teste, exame ou de ato específico, devendo o candidato protocolar requerimento conforme modelo estabelecido no edital, no prazo de dois dias úteis, conforme previsão do art. 22 do Decreto 42.899, de 17 de setembro de 2002, considerando-se o calendário oficial da cidade de Belo Horizonte.

Gabarito PMMG: próximas etapas

O concurso PM MG terá três fases. Após a primeira fase, que é a prova objetiva, os candidatos passarão pelas seguintes:

  • 2ª FASE: Avaliações Psicológicas e Exames de Saúde;
  • 3ª FASE: Avaliação Física Militar (AFM).

Gabarito PMMG: cronograma

Confira a seguir algumas das principais datas do concurso PMMG:

  • 08/05/2023: Divulgação do gabarito da prova objetiva
  • 07/06/2023: Resultado da 1ª fase e Convocação para a 2ª fase
  • 11/10/2023: Resultado da 2ª fase e Convocação para a 3ª fase
  • 30/11/2023: Resultado final e convocação para matrícula

Prova PMMG: análise

Realizou a prova PMMG neste domingo (07/05)? Deixe nos comentários a sua análise sobre a prova.

• O que você achou do nível de dificuldade da prova?
• O conteúdo cobrado na prova estava de acordo com o previsto no edital?
• A banca trouxe alguma inovação na cobrança do conteúdo?
• Havia muitos candidatos ausentes na sua sala?

Resumo do Concurso PMMG

Concurso PMMG Polícia Militar de Minas Gerais
Situação atual em andamento
Banca organizadora Centro de Recrutamento e Seleção da PM MG
Cargos Soldado
Escolaridade nível superior
Carreiras policiais
Lotação Minas Gerais
Número de vagas 2821 vagas
Remuneração R$ 4.360,83
Inscrições 01/03/2023 a 30/03/2023
Taxa de inscrição R$ 101,00
Data da prova objetiva 07/05/2023
Clique aqui para ver o edital PM MG

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


08 de maio13 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

em andamento