Gabriel Granjeiro integra lista da Forbes Under 30

Avatar


31 de Março de 2022

O CEO do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, integra a lista Forbes Under 30 Brasil, o maior reconhecimento que existe para jovens empreendedores – com 30 anos ou menos – em nosso país.

A relação com os nomes de todos os homenageados foi divulgada em dezembro do último ano.

A Forbes é reconhecida como a maior revista de negócios do planeta. Gabriel, que tem 29 anos, teve seu nome listado na categoria “Ciência e Educação”, ao lado de outros gigantes cujo trabalho exerce grande impacto no Brasil e no mundo, nas mais variadas áreas.

Para o empreendedor, a homenagem é um sinal de reconhecimento à trajetória iniciada ainda durante a adolescência, quando, aos 14 anos, já trabalhava na escola do pai, onde passou por vários setores, do almoxarifado à portaria.

Ainda que aos 18 anos Gabriel tenha ido a Nova York estudar – pois desejava trabalhar no mercado financeiro –, foi durante um período de férias no Brasil, após dois anos fora, que ele teve a ideia que o manteve atuando com Educação, mas em uma área ainda pouco explorada.

Para esse desafio, convidou o amigo Rodrigo Calado, a quem ele chama de “Mago da Tecnologia”, para ser sócio. Juntos, criaram o Gran Cursos Online, inicialmente voltado a preparar estudantes para concursos e provas.

“Essa conquista não é minha, mas de todo um time de mais de 1.000 pessoas que faz tudo isso acontecer. Aparecer nos holofotes nunca foi e nunca será o nosso objetivo. Reconhecimentos como esse são consequências de um trabalho bem-feito que está só começando”, afirma o empreendedor.

IMPARÁVEL

Gabriel Granjeiro já lançou dois livros: “Manual do Imparável”, que chegou a quatro edições, e “Disciplina Imparável”. Ambos atingiram a primeira posição entre os mais vendidos da Amazon nas categorias “Orientação Profissional”, “Preparação para Carreiras e Provas” e “Educação”. O valor arrecadado com as vendas das obras é completamente doado a instituições filantrópicas.

Nos livros, o foco está em temas que cruzam o universo de quem busca a tão sonhada carreira pública, como motivação, superação, desenvolvimento pessoal, resiliência e disciplina.

O “imparável” do título dos livros encontra significado não só no público a quem ele fala, mas também no próprio empreendedor que, semanalmente, há seis anos ininterruptos, publica um artigo em seu blog – onde acumula 1 milhão de leitores – com a mesma tônica: ajustar rotas e retomar os desafios após pequenas pausas.

Gabriel também aborda as mesmas questões em suas redes sociais. Seus perfis nas plataformas somam quase 800 mil seguidores. No Youtube, ele mantém o “Canal do Imparável”, onde entrevista, semanalmente, pessoas cuja história de vida foi transformada por meio da Educação – inspirando outros tantos a seguir o mesmo caminho, tanto que o canal já ultrapassou a marca de 6 milhões de views.

“Transformar vidas por meio da Educação é um sonho que vejo tomando forma a cada dia. Acreditamos – e, aqui, eu falo não só por mim, mas também considerando o meu sócio e amigo Rodrigo, os mais de 700 colaboradores e mais de 650 professores – que é levando a educação a todos os cantos deste país que trilharemos o caminho para promover a inclusão das pessoas esquecidas, reduzindo as desigualdades. É por esse compromisso que estamos batalhando, todos os dias”, afirma Granjeiro.

EDTECH INOVADORA

Hoje, o Gran Cursos Online tem mais de 730 colaboradores, 650 professores parceiros e mais de 440.000 alunos – deles, cerca de 40% não teriam nenhuma possibilidade de estudar para concursos onde moram, se não fosse de maneira digital.

Quase 50% dos estudantes têm renda individual mensal de até 1 salário mínimo, mais de 70% completaram o ensino médio em escolas públicas e 56,2% são pretos e pardos. Os dados atestam, portanto, o quanto o Gran tem impulsionado a inclusão social por meio da Educação e da Tecnologia.No ano passado, a empresa foi listada entre as 100 mais promissoras EdTechs da América Latina pela HolonIQ, maior e mais respeitada instituição de inteligência global para a tomada de decisões em todo o mundo.

Já em 2022, o Gran ficou na 5ª posição entre as empresas mais inovadoras da América Latina, de todas as áreas, na lista elaborada anualmente pela Fast Company, a marca líder mundial em mídia de negócios e que há 6 anos realiza uma das premiações de inovação com mais visibilidade no mundo.

Além disso, ainda em 2021, a EdTech recebeu um aporte milionário da BTG Pactual para expansão em diversas áreas que prometem revolucionar ainda mais a educação do país a partir da tecnologia.

Avatar


31 de Março de 2022