Excelente notícia para os aprovados no processo seletivo realizado pela SEAP/DF que visou a contratação de 6.500 professores temporários para atuarem no Distrito Federal. É que terá início na próxima sexta-feira (30), a convocação por telefone de boa parte dos classificados. A Secretaria de Educação do DF (SEDF), por meio de suas 14 regionais vai começar os trabalhos. Porém, os(as) professores(as) só entrarão em efetivo exercício a partir do primeiro dia letivo, 23 de fevereiro.
Neste primeiro momento, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) iniciará o processo de contratação seguindo o cadastro seletivo realizado em 2014. Os(as) professores(as) temporários(as) serão contratados(as) em diversas disciplinas para suprir, inicialmente, vagas de diretor, vice-diretor de escola, supervisores pedagógicos, professores(as) em licença para tratamento de saúde (LTS), entre outros casos.
Os salários dos(as) professores(as) contratados(as) sob este regime têm como referência as tabelas salariais dos(as) professores(as) efetivos(as), sendo que os(as) professores(as) de área específica recebem pela tabela PQ3; e a tabela PQ1 será aplicada para aqueles(as) que lecionarão a disciplina Atividades.
A seleção
Foram, ao todo, 31.061 inscritos no processo seletivo, que ofereceu 6.500 vagas. A concorrência média foi de quatro concurseiros por chance. Os inscritos realizaram provas no dia 21 de setembro de 2014. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi o organizador.
As oportunidades foram para graduados em artes, biologia, biomedicina, administração, contabilidade, educação física, entre outros. Segundo o edital, a remuneração será calculada com base nas horas-aula realizadas no mês. A jornada de trabalho varia de 8h e 40h semanais.
boa notícia