Governador do Piauí nomeia mais de 652 aprovados no concurso da Seduc!

Avatar


24 de Abril de 2015

Governador do Piauí nomeia mais de 652 aprovados no concurso da Seduc!

A concretização de um sonho. Esta foi a frase da professora Rejane Maria de Moura, 30 anos, após ser nomeada para assumir o quadro de professores efetivos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Além dela, outros 651 professores e 34 nutricionistas tiveram o decreto de nomeação assinado pelo governador Wellington Dias (PT) durante solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Palácio de Karnak.

Rejane Maria é formada em licenciatura em Letras Inglesa pela Universidade Federal do Piauí há oito anos e há muito tempo almejava um cargo efetivo. “Venho de uma família onde todos são concursados. E sempre quis também ter uma estabilidade. Já estudava para concurso há um tempo e aguardava ansiosamente por esta nomeação porque desde 2008 que trabalho como professor substituto da Seduc. O sonho se tornou realidade hoje”, disse.

Para Rejane Maria, nem mesmo a distância do local de trabalho e a falta de material de apoio serão motivos para desânimo. Ela vai trabalhar na cidade de Angical, a 129 Km de Teresina, onde reside. “Não pretendo mora em Angical porque estou fazendo um curso na capital. Terei que viajar diariamente e prometo continuar levando aos alunos uma aula interativa. Reconheço a dificuldade em ministrar uma aula de forma criativa quando temos poucos materiais, mas sou apaixonada pelo magistério”, declarou.

O jovem Wartelloo Daniel De Sousa Dias, 27 anos, também demostrou estar realizado com a nomeação. Daniel é formado em Licenciatura em Ciências Biológicas e vai lecionar em uma escola da cidade de União, 59 Km da capital.

A secretária de educação, Rejane Dias, afirmou que os professores terão uma missão pela frente ao formar cidadãos e pediu empenho para juntos melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado durante quatro anos. Já o governador Wellington Dias informou que pretender pagar um 14º salário aos docentes, caso algumas metas sejam cumpridas. O gestor também citou como meta o desempenho do Ideb e a frequência escolar.

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2    cheguei-la

Avatar


24 de Abril de 2015