Gran Cursos Online lança curso em parceria com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

Avatar


02 de junho2 min. de leitura

Gran Cursos Online lança curso em parceria com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia FederalAtenção concurseiros (as) que desejam ingressar na Polícia Federal. O Gran Cursos Online lança hoje o curso completo para Delegado de Polícia Federal, em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e sua Escola Nacional – EADELTA, destinada a contribuir com o debate jurídico sobre temas de segurança pública e Justiça Criminal.

As turmas contarão com abordagem jurídica de forma diferenciada, com exposição de dicas de estudos, e orientação específicas para cada uma das etapas do concurso, contando com correção individual de peças, sessão de perguntas e respostas e simulação da arguição onde o candidato versará sobre as diversas matérias cobradas na frase oral, além de orientações para o Teste de Aptidão Física (TAF). A ideia é fornecer aos alunos todas as ferramentas necessárias para aprovação no certame com auxílio de profissionais altamente qualificados que poderão além de avaliar e direcionar você para a realização de uma excelente prova. Nosso ilustre corpo docente conta com a presença de Delegados da PF e Magistrados Federais.

Venha fazer conosco o curso preparatório mais prestigiado e forte do país e garanta a sua aprovação em uma das carreiras mais disputadas do mundo jurídico!

Inscreva-se  gratuitamente no I Congresso Online para o concurso de Delegado de Polícia Federal, clique aqui.

Sobre o concurso

O concurso público da Polícia Federal – PF  visa preencher 558 vagas de delegado e perito, cargos de nível superior que não estão na linha de cortes previstos pelo Ministério do Planejamento. Com a boa notícia, cresce a expectativa para a confirmação e futura divulgação de edital Polícia Federal e demais informações.

Os requisitos para o ingresso no cargo de delegado são o bacharelado em Direito e três anos de experiência em atividade jurídica ou policial. Já para perito, é exigida formação superior, que varia conforme a área de atuação. Em ambos os casos, também é necessária a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. As contratações são pelo regime estatutário, que prevê estabilidade. A PF abriu concurso para Delegado e perito pela última vez em 2012. E como acontece tradicionalmente, a seleção foi organizada pelo Cespe/UnB.

A instituição tem, atualmente, um déficit de cerca de 5.000 Agentes Administrativos e 2.000 Agentes de Polícia Federal e Escrivães de Polícia Federal, além de cerca de 500 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Federal e Perito. Como contratar 7,5 mil novos servidores é um projeto fora da realidade, mesmo com a propalada autonomia orçamentária e financeira (decreto 8.326/2014*), a Polícia Federal deve trabalhar com aquilo que efetivamente pode acontecer. Exemplo disso é que, de concreto até o momento, há a solicitação encaminhada ao Ministério do Planejamento, cujo objetivo é conseguir um parecer para preencher 558 vagas, das quais, 491 serão de Delegado e 67 para Perito.

Assim como no último concurso Polícia Federal para estes cargos, o preenchimento das vagas será prioritariamente nos postos de fronteira e nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, permitindo a remoção de servidores que já atuam nestas localidades. Obedecida estas condições, o preenchimento também pode ser feito em todos os estados, de acordo com as necessidades. As provas costumam ser aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal, exceto o exame oral, que ocorre somente em Brasília (DF).

Detalhes:

  • Concurso: Departamento de Polícia Federal (DPF)
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos: delegado; perito
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 558 (expectativa)
  • Remuneração: Até R$ 17 mil
  • Situação: Previsto
  • Previsão para publicação do edital: 2016-2017
  • Link do último edital

 Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


02 de junho2 min. de leitura