História de sucesso: aluno do Gran Cursos Online é aprovado no concurso para agente penitenciário do DEPEN!

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura

História de Sucesso

Aluno do Gran Cursos aprovado no concurso do DEPEN!

Bruno Cassemiro é formado em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB) e, conciliando a rotina de trabalho com a disciplina dos estudos, foi aprovado no concurso para o DEPEN em 11º lugar no cargo de agente penitenciário federal – área 5.

Ainda durante a graduação Bruno teve seu primeiro contato com o mundo dos concursos. “Fiz um curso preparatório no Gran Cursos para o concurso do Senado Federal, que começou no final de 2011 e foi até o início de 2012. Fiquei entre 1.000 e 1.200 na classificação geral”, diz. Foi nesse momento que ele percebeu que a rotina de um concurseiro é diferente da rotina de um estudante de faculdade. “Eu pensava que dava para estudar sozinho para concursos como fazia na faculdade. Mas não dá.

Destaque: Acesso a todos os cursos do Gran Cursos Online por uma preço que cabe no seu bolso!

E estudar no Gran Cursos Online fez toda a diferença na aprovação. “É essencial entrar de cabeça no mundo dos concursos, conversar com as pessoas que entendem e claro, estar perto dos melhores professores. Os professores sabem os atalhos. É melhor ir com eles do que tentar fazer isso sozinho. Eles são especialistas no que fazem e eles têm uma grande responsabilidade em nossa aprovação”, afirma.

A persistência também teve participação fundamental no resultado de Bruno, mesmo após ser aprovado em um cargo temporário no funcionalismo público e com um relacionamento sério, ele não parou de estudar e recebeu o apoio da família. “Nunca parei de estudar e desde 2013 continuo no mesmo ritmo. Aprender a conciliar as coisas foi muito difícil e demorou bastante para eu gerir isso. Quando você tem menos tempo, cada segundo vale muito. Agradeço as aulas de Atualidades do Prof.Urani, sempre assisti as aulas dele e elas ajudaram muito!“.

Com a aprovação no DEPEN e a estabilidade garantida, Bruno ainda possuí como meta o seu concurso dos sonhos. “Gostaria de trabalhar como gestor ou então no legislativo.”

O recado para aqueles que estão focados em conseguir uma vaga no concurso é de que sejam perseverantes e acreditem que é possível alcançar o almejado sonho sem abrir mão de uma vida normal. “Perseverença a todos e não deixem a vida de lado por causa dos concursos. É possível conciliar sim.”

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 18.000 videoaulas sob demanda; 2.500 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.

g online

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura