História de Sucesso: Aluno do Gran Cursos Online obtém 1° lugar para Analista Judiciário-Medicina do TJDFT!

Avatar


17 de Março de 2016

joão-marcos (1)A história de sucesso de João Gualberto começou quando prestou seu primeiro concurso para uma bolsa de estudos em uma escola particular. Vindo de uma família muito humilde de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando criança dormia em uma bacia, enrolado em panos, pois seus pais não tinham condições de comprar roupas para ele. “Desde pequeno eu sabia que só os estudos me faria chegar a algum lugar”, relembra João.

Ao concluir o ensino médio, optou pelo curso de medicina e obteve aprovação na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Aos 23 anos, prestou seu primeiro concurso para Clínico Geral do Hospital de Campo Grande. Em 2009, prestou o concurso para residência médica na USP. Foi aprovado em 1º lugar na primeira fase para médico na especialidade de ginecologia e obstetrícia.

Nos primeiros concursos, João estudava sozinho para as provas por meio dos editais anteriores. Em 2014, seu primeiro ano em Brasília, conheceu o Gran Cursos Online sendo aprovado em 5 concursos para sua área: Secretaria de Saúde (1º lugar), Hospital das Forças Armadas (1º lugar), TJDFT (1º lugar), Polícia Civil do DF e Polícia Civil de Goiás.

A organização do tempo e o estudo diário foram, na opinião dele, uma das coisas mais importantes para a sua aprovação. “Dedicava entre 1 hora e meia e duas horas para estudar. A concentração e a qualidade do estudo são muito importantes para a fixação do conteúdo. Aos finais de semana, reservava 4 horas para realizar provas anteriores da banca e do concurso desejado”, explica.

Outra estratégia adotada foi focar nas matérias em que sente maior dificuldade. “No concurso do TJDFT minha maior dificuldade foi a matéria de informática, que não é uma matéria que faz parte da minha rotina profissional”, revela João Gualberto.

No Gran Cursos Online, João percebeu que os estudos são totalmente dirigidos para a aprovação, com foco nas questões mais cobradas pelas bancas e nas dicas. Segundo ele, “a organização das matérias por módulos e os cursos baseados no edital facilitam muito os estudos e foram também responsáveis pela minha aprovação”. A dedicação aos estudos continua diariamente em busca de uma vaga no Senado Federal.

O grande recado de João Gualberto para os concurseiros é “não desistir, continuar se dedicando, porque a todo momento tem gente que entra e saí da fila. Concurso público é uma fila, tem gente entrando e saindo, se você permanece nessa fila, a sua vez vai chegar.”

Confira a história de João Marcos de Souza Gualberto:

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 20.000 videoaulas sob demanda; 3.600 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 26 anos de tradição em concursos; início imediato;  visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-total-4200-2

Mais casos de sucesso:

 CHEGUEI-LÁ2 (5)    CHEGUEI-LÁ2 (4)    CHEGUEI-LÁ2    CHEGUEI-LÁ    CHEGUEI-LÁ-Natálial
Avatar


17 de Março de 2016