Mais de 400 candidatos participam do Gran Dicas em Recife

Avatar


17 de Outubro de 2017

O fato de que estudar para concursos públicos exige dedicação dos candidatos, não é novidade para ninguém. E nesse corre-corre de tentar dominar todo o conteúdo, fazer simulados, elaborar resumo, entre outros, sempre acaba sobrando algum detalhe para revisar antes da prova. Para dar uma alavanca final nos estudos, mais de 400 candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco participaram do Gran Dicas, aulão presencial de véspera de prova promovido pelo Gran Cursos Online.

O evento ocorreu no auditório de um hotel no bairro Boa Viagem, região central de Recife. Foram 12 horas de revisão do conteúdo exigido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o IBFC, organizador do certame.

Os professores passaram dicas de Raciocínio Lógico, Gramática, Redação, Noções de Direito Civil, Penal e de Sustentabilidade, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos, sobre o Sistema do Processo Judicial Eletrônico e a Resolução do CNJ número 230/2016.  A equipe pedagógica mapeou a banca e produziu apostila com várias questões.

“A gente faz as questões da banca, estudo direcionado. Essa importância do presencial é para dar aquela relaxada no pessoal, para tirar aquele estresse também. O contato pessoa também traz energia boa para o concurseiro chegar na prova com força de vontade e passar, ” ressaltou Wallace França, depois da aula de Noções de Direito Processual Penal.

A busca por qualidade nos estudos fez a candidata Simone encontrar o Gran Dicas. Ela chegou no evento depois de se decepcionar com um aulão presencial oferecido por outro curso online preparatório.

 

“Eu fui para o aulão, mas a desorganização do evento me fez correr para cá. Não tinha nem material impresso,” afirmou Simone demonstrando um semblante de indignação com o curso online concorrente.

A candidata, que estudou 8 meses para o concurso, já seguia o Gran Cursos Online nas redes sociais. Ela disse que diante do desânimo e prejuízo com o curso nos últimos dias antes da prova, passou a assistir alguns aulões dos professores no canal do Gran Cursos online no Youtube.

“Nesses últimos dias assistindo as aulas dos professores do Gran Cursos Online voltou a minha empolgação para a prova. A didática deles despertou esse sentimento em mim.”

Simone afirmou ainda que se tivesse percebido essa diferença antes, os meses de estudos teriam sido mais aproveitados. Agora, mesmo se não for aprovada no concurso, ela vai continuar a caminhada com o Gran Cursos Online. Simone elogiou o evento, o que ela disse ser o seu “grande despertador para fazer a prova do TJPE.”

 

“Era essa receptividade dos professores e da equipe que todo candidato espera na reta final. Ser acolhida. Um abraço pode ser besteira para muitos, mas para mim, um dia antes da prova, é muito importante, ” concluiu empolgada a candidata, ao falar da motivação depois de participar do Gran Dicas.

Em meio aos participantes do Gran Dicas, encontramos a candidata Carla Azevedo Nazaré. A dona de casa precisou levar os filhos de 13 e 5 anos para o evento. Foram vários os motivos para os pequenos acompanharem a mãe. O marido foi convocado para um plantão no serviço, o curso da filha foi cancelado e a creche, que aceitaria as crianças no dia, estava fechada por causa do feriadão iniciado no dia 12.

FILHOS - Heloísa 13 anos e Heitor 5 anos sentados na frente do computador

Não teve jeito! Para não perder as últimas dicas dos professores, Carla encarou o desafio de estudar com os filhos por perto. Enquanto a mãe acompanhava as aulas no auditório, os filhos assistiam filmes em um computador localizado no roll do hotel e se distraiam com os jogos no celular da mãe.

Entre as trocas de professores, Carla aproveitava para ficar um pouco com as crianças.

“Se não tivesse tão bom o Gran Dicas, eu nem teria continuado à tarde. Já teria ido embora com os meus filhos. Realmente, o Gran Dicas é bem dinâmico. Eu percebi que os professores estão bem alinhados com as exigências da banca. Eu acredito que vou aproveitar muita coisa do que está sendo dito aqui. ”

Carla disse ainda que optou pelo método online para evitar o gasto de tempo e financeiro no deslocamento até o um curso presencial na cidade. Ela e os filhos moram em uma casa afastada do centro de Recife.

“Olha, sempre haverá obstáculos. Vida de concurseiro é assim. Tudo que eu puder fazer para não desistir, eu vou fazer. E o Gran Cursos Online trabalha muito isso na gente. Motivação! ” concluiu Carla Azevedo ao voltar para o auditório depois de passar o intervalo com os filhos.

Por falar em motivação, no evento tinha muito candidato veterano que sabia bem o significado dessa palavra. É o caso da Noemi Araújo da Silva. Antes mesmo de saírem os boatos de que iria ocorrer concurso para o TJPE, a estudante já estava grudada no computador assistindo as vídeo aulas e participando dos fóruns de dúvidas no Gran Cursos Online.

“Eu assisto muito, gosto muito das vídeo aulas do Gran Cursos. Eu sou aquela aluna que assiste, pausa o vídeo se tiver uma dúvida e volta novamente. Imprimo todos os materiais, faço questões e tiro muitas dúvidas no fórum.”

Esta foi a segunda vez que Noemi Araújo participou do Gran Dicas. Moradora de Salvador, a candidata acompanhou as últimas dicas dos professores para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O evento ocorreu no dia 19 de agosto de 2017. Ao saber da realização do evento na capital de Pernambuco, Noemi não perdeu tempo. Para turbinar o conhecimento, ela garantiu sua inscrição logo no primeiro lote.

“ Isso para mim é fundamental. No Gran Dicas, os professores pegam os tópicos mais importantes e relevantes. Eu acho que a forma como passam o conteúdo na véspera da prova dá mais segurança. A gente lembra de muita coisa que viu no sábado na prova de domingo. Esses aulões são certeiros nos assuntos que caem na prova”, concluiu Noemi.

O diretor-presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro ressaltou no evento um atributo determinante para qualquer projeto pessoal e profissional de um concurseiro: a fé. Em seu discurso no início do Gran Dicas, Gabriel Granjeiro ponderou que “ com a fé, a pessoa tem fortes motivos para acreditar com convicção, que os mais íntimos sonhos vão se concretizar e o que se busca será alcançado. ”

Gabriel Granjeiro acredita que boas obras, como a dedicação do concurseiro, estudos na madrugada, abdicação de eventos sociais devem estar alinhados à fé. Gabriel aconselhou os candidatos à substituírem pela fé, as dúvidas e o pessimismo, sentimentos que podem paralisar os objetivos de muitos na caminhada por um cargo público.

“Quem tem fé consegue nutrir a força e a coragem, muito mais do que os medos, que destroem sonhos, ” finalizou o Diretor-Presidente do Gran Cursos Online ao passar mensagens positivas para os inscritos e autografar a segunda edição do livro: Manual do Futuro Servidor Público. A obra de autoria de Gabriel Granjeiro possui orientações de bem-estar para os concurseiros, mensagens motivacionais e dicas de estudo.

Reportagem: Rafael Porfírio

Avatar


17 de Outubro de 2017