MP-SP 2015: Edital com 80 vagas de promotor previsto para março! Inicial de R$ 21 mil!

Avatar


18 de Fevereiro de 2015 1 min. de leitura

mpsp 2

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já se prepara para realizar seu 91º concurso público para o cargo de promotor de justiça substituto. De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos do órgão, ao todo deverão ser oferecidas 80 vagas e o edital está em fase bastante adiantada de elaboração. A expectativa é de que seja publicado no decorrer de março. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 21.657,29.

A expectativa é de que o processo seletivo siga as condições do concurso anterior, realizado em 2013. A seleção contou com prova preambular, exame escrito e prova oral. Também constou de exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa e investigação social. Todas as fases foram compostas de questões versando sobre direito penal, direito processual penal, direito civil, processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial; tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo e direito eleitoral.

O exame preambular foi composto de 100 questões, sendo 15 de direito penal, 12 de processual penal, dez de civil, dez de processual civil, 12 de constitucional, seis de direito da infância e da juventude, quatro de direito comercial e empresarial, 14 de tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, quatro de direitos humanos, dez de direito administrativo e três de direito eleitoral.

A prova escrita contou com uma dissertação, uma peça prática e cinco questões, sobre o conteúdo programático do certame.     

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

 Cursos Online – Início Imediato Apostilas

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Depoimentos relacionados

Para Elcidio S, a conquista do cargo público sempre foi bem mais do que apenas um objetivo: era um sonho…

Estudando de 3 a 4 horas por dia antes do edital e dedicando todo o seu tempo após a publicação…

Diante de uma reprovação, muitas pessoas desistem. Esse não foi o caso de Fernando Henrique M. que mesmo após 12…

Natural de Goiânia, Gustavo Rodrigues escolheu a carreira pública por dificuldade em encontrar um emprego bom na área privada. Com…

“É incrível e emocionante, dá um frio na barriga, o coração dispara, e a ficha demora a cair. Faltam palavras…

Quando Henrique Passamani Tamanini decidiu que conquistaria o cargo público, nenhum obstáculo foi forte o suficiente para desmotivá-lo. Chegando a…

Rafaela Pereira sempre esteve inserida no mundo do serviço público. Dentro de casa, a mãe, o pai e o padrasto…

Natural de Palmas/ TO, Reydner Mamud Pereira Alves começou a sonhar com o cargo público desde o seu ingresso na…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

concurso edital mp-sp promotor são paulo sudeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *