PCDF – Polícia Civil do Distrito Federal

Mais conteúdos

A PCDF oferece diversas vagas para Escrivão e Agente, ambos com jornada de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$ 7.890,05 e R$ 8.284,55, respectivamente.

Segundo o edital PCDF, é necessário possuir diploma de nível superior em qualquer área de formação para concorrer. Saiba mais sobre os requisitos do concurso PCDF!

PCDF: conheça as atribuições

Escrivão de Polícia PCDF:

Atividade de nível superior, com atribuições relativas ao cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo.

Agente de Polícia PCDF:

Realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo.

Estude para a PCDF com o Gran Cursos Online! Aqui, você também pode acompanhar os concursos 2020 e os concursos abertos.

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PCDF?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo