PLOA PB 2021: previsão de R$13 bilhões. Confira!

PLOA PB 2021: veja os concurso que já estão previstos para 2021.

Avatar


08 de outubro2 min. de leitura

A Lei Orçamentária Anual é elaborada com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades da administração pública. A PLOA PB 2021 prevê o investimento de R$ 13.317.790.731,00 (treze bilhões, trezentos e dezessete milhões, setecentos e noventa mil e setecentos e trinta e um reais) incluindo todas as receitas, inclusive das empresas independentes, com as deduções obrigatórias para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

A definição orçamentária é feita a partir de análise dos cenários macroeconômicos do Brasil e da Paraíba, com objetivo de otimizar as despesas correntes e melhorar a qualidade do investimento, onde a proposta concilia os princípios da responsabilidade fiscal com a expansão e melhoria dos bens e serviços públicos disponibilizados à população.

O PLOA PB 2021 foi definido também considerando os impactos fiscais e financeiros da COVID-19 na economia, que trará consequências ainda incertas para a retomada do crescimento nos anos subsequentes.

 

Concursos PB previstos para 2021:

Até o momento, os concursos previstos são:

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE PB

Na Portaria publicada pelo TSE, que traz cargos possíveis de preenchimento, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba está na lista, com autorização de 27 vagas para Técnico Judiciário e 9 para Analista, sendo 36 no total.

Confira AQUI e confira a matéria a sobre o próximo concurso do TRE PB

 

Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba – CBM PB

O concurso do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba  está com comissão formada e aguarda definição de banca organizadora para que o edital possa ser publicado. Certame será para candidatos com nível superior.

Clique AQUI e confira a matéria sobre o próximo concurso da CBM PB

 

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE PE

No Estado de Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral recebeu autorização para 18 vagas no total, sendo divididas entre: 14 para Técnico e 4 para Analista.

Confira AQUI e confira a matéria a sobre o próximo concurso do TRE PE

 

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES DF

O concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal foi autorizado! Serão 915 vagas, divididas em dois cargos: Agente de Vigilância Ambiental em Saúde, com 815 oportunidades, e Agente Comunitário de Saúde, com as outras 100. Ambos precisam de diploma de nível médio.

A Secretaria está prevista em duas Leis, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal de 2020, com o provimento de 4.673 vagas, e no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF com 3.843 vagas.

Clique AQUI e confira a matéria sobre o próximo concurso do SES DF

O projeto está em tramitação e ainda não foi divulgado na íntegra, mas a equipe Gran Cursos Online está em contato com o Governo da Paraíba para mais informações atualizadas. Fiquem atentos para mais informações nos próximos dias.

Avatar


08 de outubro2 min. de leitura