PM-RJ: Saiu gabarito e resultado da prova objetiva!

Avatar


07 de outubro1 min. de leitura

PM-RJ-Saiu-gabarito-e-resultado-da-prova-objetiva

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) divulgou nesta terça-feira, dia 7, os gabaritos definitivos e o resultado provisório da prova objetiva do concurso para soldado. O prazo de recursos contra o resultado da prova objetiva e para vista do cartão-resposta, que anteriormente era de 1º a 7 de outubro, passou para o período de 8 a 14 deste mês.

O resultado definitivo da prova objetiva será liberado no dia 21 de outubro. Já o resultado provisório da redação será liberado no dia 23, com o definitivo saindo no dia 7 de novembro, bem como a classificação do exame intelectual. Para ser aprovado na redação, que vale dez pontos, também é necessário obter 50% dos pontos.

Para efeito de desempate entre os candidatos que apresentem igualdade de pontuação, terá vantagem aquele que tiver a maior nota na seguinte ordem: redação, Português, História, Sociologia, Geografia, Informática, Legislação de Trânsito, Direito Humanos e maior idade. A segunda etapa será o exame psicológico, eliminatório, tendo como objetivo aprovar os candidatos que possuem funções mentais e habilidades específicas, além de características de personalidade compatíveis com o cargo.

A terceira fase constará de exame antropométrico, mediante verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), de acordo com a tabela no subitem 12.3.2 do edital. Ainda haverá exame físico, teste toxicológico, exame médico e pesquisa social e documental (4ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas, respectivamente). A seleção destina-se ao preenchimento de 6 mil vagas, 600 delas para mulheres.

Boa sorte! 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS NO ESTADO DO RJ

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


07 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

divulgados gabarito pm resultado