Polícia Científica de Pernambuco define cargos do seu próximo concurso! Oferta de 526 vagas!

Avatar


15 de janeiro1 min. de leitura

Polícia Científica de Pernambuco define cargos do seu próximo concurso! Oferta de 526 vaga

O gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Manoel Caetano Cysneiros, informou os cargos que serão oferecidos no próximo concurso para a Polícia Científica do estado. Segundo ele, as 271 vagas contemplarão as funções de assistente administrativo (113 vagas), auxiliar de carro fúnebre (78), motorista de carro fúnebre (38), auxiliar de sala de necropsia (28) – todos de nível médio – e técnico em Radiologia (14) – de nível médio/técnico. Além disso, Manoel Caetano também confirmou os cargos da área policial, que terá 255 vagas: 40 para médico legista, 56 para perito criminal, 51 para perito papiloscopista, 66 para auxiliar de perito e 42 para auxiliar de legista – todos de nível superior.

O concurso vai contar com um total de 526 vagas, oferta que, segundo o gerente geral, corresponde à necessidade apontada pela Câmara de Monitoramento do Pacto pela Vida.

Em novembro de 2014, a secretaria informou que já havia escolhido a organizadora, mas só poderia divulgar o nome após a assinatura do contrato. A informação foi confirmada por Manoel Caetano, que informou que a proposta da organizadora escolhida encontra-se sob análise da Gerencia Geral de Assuntos Jurídicos e o nome da instituição será divulgado até o fim de janeiro.

O gerente também informou as remunerações dos cargos, mas apenas para a área policial: R$8.497,62 para médico legista e perito criminal, e R$3.276,42 para auxiliar perito criminal, auxiliar legista e perito papiloscopista. Já para as funções administrativas, os valores não foram confirmados.

 Última seleção

O último concurso para a Polícia Científica de Pernambuco foi realizado em 2007, sob organização do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Upenet). A seleção teve provas objetivas, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e curso de formação. Na objetiva, os candidatos tiveram de responder a 40 questões, sendo 15 de Português, cinco de Raciocínio Lógico, 15 de Conhecimentos Específicos e cinco de Informática. 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

Avatar


15 de janeiro1 min. de leitura