Conheça a história de Max Weyler, aprovado no Exame de Ordem!

Conciliando faculdade e estágio com os estudos para a Prova OAB e concursos públicos, Max Weyler conquistou a aprovação no Exame de Ordem depois de estudar por um ano! Saiba mais!

Avatar


26 de outubro3 min. de leitura

Conheça a história de Max Weyler, aprovado na Prova OAB!Quando decidiu que seria aprovado na Prova OAB, nada impediu que Max Weyler Paraense Baia fosse até o final, conquistando a tão sonhada aprovação na Prova OAB.

Interessado no mundo dos concursos públicos desde 2016, quando iniciou a faculdade, ele conta que já tinha uma boa base de conhecimentos de Direito previstos também no edital para a Prova OAB. Ainda assim,  inclusões de matérias específicas como o Estatuto de Ética da OAB, por exemplo, precisaram  ser feitas na rotina de estudos de Max Weyler.

Nada disso foi o suficiente para desanimá-lo, contudo: com uma organizada rotina de 2 horas líquidas de estudo pré-edital e 4 no momento pré-edital,  Max Weyler estava determinado a passar. Missão dada foi missão concluída com gosto de vitória merecida quando ele encontrou seu nome na lista definitiva de aprovados do Exame de Ordem XXXII.

“A sensação foi de ter tirado um caminhão das costas. Quando olhei pela primeira vez a lista não tinha achado meu nome, me senti horrível, bloqueei o celular, dei uma respirada quase chorando. Foi aí que olhei de novo e achei o meu nome, daí chorei, mas foi de muita alegria.”

Como o Gran participou dessa história?

Max Weyler conta que conheceu o Gran Cursos Online em 2019 durante a sua trajetória em busca da aprovação em concursos públicos. A identificação com os métodos de ensino e também com os professores foi imediata: assim, ele não hesitou em contar com o Gran também como parceiro de estudos para garantir a aprovação na Prova OAB.

“Contar com o Gran foi essencial para a minha aprovação. As videoaulas tinham foco total na banca, sem enrolação, objetivas e com o aprofundamento necessário para alcançar a aprovação.”

Max Weyler também citou as questões disponíveis na plataforma como um diferencial para sua preparação, que se baseou especialmente no método de estudo reverso. Por fim, ele afirma que o fato de poder contar com todos os recursos que precisava com o Gran, foi essencial para otimizar a sua preparação.

“Eu acredito que o maior diferencial para minha aprovação foi ter tudo o que precisava em um só lugar, com certeza. Não precisei ficar correndo de um lado para o outro, não precisei gastar dinheiro com livros caros, nem nada disso. Vídeo aula, questões, simulados inéditos e aulas ao vivo. Não tinha como não passar.”

Saiba TUDO sobre a Prova OAB 

Garanta sua aprovação na Prova OAB!

Faça como Max Weyler Paraense e conquiste a sua aprovação na Prova OAB com o Gran Cursos OAB. Você poderá conferir:

  • Videoaulas;
  • Questões;
  • Material Especializado;
  • 30 dias de teste gratuito;
  • Gran Seguro OAB;
  • Simulado;
  • Fórum de Dúvidas;
  • Planos de preparação específicos para cada uma das etapas;
  • Teste vocacional OAB para te ajudar com o tema da 2° fase das suas provas;
  • Coaching individual para sua preparação

Clique aqui para acessar o Gran Cursos OAB e garanta a sua aprovação no próximo Exame de Ordem! 

Dicas e técnicas de estudo de Max Weyler

A rotina de preparação de Max Weyler precisou contar com muita organização para conciliar faculdade, estágio e estudos. Com o dia todo tomado por obrigações, ele ainda assim continuou persistindo “Eu estudava de manhã para a OAB a tarde estagiava no MPF e a noite
fazia a faculdade e estudava para concurso.”

Max Weyler destacou a técnica de estudo reverso como a principal base da sua preparação que se baseia na resolução de questões antes de qualquer estudo e o aprofundamento apenas para matérias e assuntos onde houveram erros.

Para as pessoas que buscam conquistar a aprovação na Prova OAB, ele deixou a dica:

“A minha dica é seja estratégico! Na primeira fase, estude muito a matéria de Ética, não é uma matéria extensa e não é complicado de aprender. Nas matérias que você já sabe, estude pelo método do estudo reverso: faça primeiro as questões e, nos pontos que errar, estude a teoria. Na segunda fase, o mais importante é praticar tanto nas peças quanto nas questões, assim, tenha em mente que o que for perguntado a FGV já perguntou nas provas passadas. Assim,  analise as provas passadas e aprenda qual o padrão de resposta esperado. Não é só responder, é responder como a banca quer!” 

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de outubro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado