Quebrando a banca ESAF: saiba TUDO sobre a organizadora do concurso da Receita Federal!

Avatar


04 de abril2 min. de leitura

Quebrando a banca ESAF - Projeto Receita FederalE-BOOK GRATUITO COM INFORMAÇÕES VALIOSAS PARA QUEM ESTÁ SE PREPARANDO PARA O CONCURSO DA RECEITA FEDERAL E PARA OUTROS CERTAMES ORGANIZADOS PELA BANCA ESAF!

Quando o concurso público é para a área fiscal de âmbito federal, a banca sempre foi, é e será a Escola de Administração Fazendária. A ESAF é órgão específico singular subordinado diretamente ao Gabinete do Ministro de Estado da Fazenda e está instalada em terreno próprio de 422.000 m², em área nobre do Distrito Federal, localizada a 7 quilômetros do centro do poder da República. Trata-se, portanto, de um gigante em matéria de instalações voltadas exclusivamente para seleção, formação, capacitação e atualização dos servidores que atuam nessa importante atividade do governo brasileiro.

Banca séria, extremamente profissional e das mais tradicionais na organização de concursos públicos, a Escola de Administração Fazendária merece todo o nosso respeito. Merece, igualmente, a máxima dedicação de nossa equipe, preocupada em conhecê-la bem e traduzi-la nos pormenores para os nossos amigos candidatos à carreira fiscal e tributária.

A ESAF se caracteriza pela metodologia peculiar e pelo formato próprio de cobrança dos conteúdos nos concursos que organiza. Além disso, é possível identificar nela algumas “manias”. Cientes disso, pensamos em uma forma de oferecer a você, candidato ao concurso da Receita, algumas informações que podem fazer a diferença no dia da prova. Nossos mestres avaliaram os últimos certames – 2005, 2009, 2012 e 2014 – de Auditor-Fiscal e de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, para, em seguida, traduzir em números, gráficos, dados e comentários a forma como a ESAF se comporta em relação aos disputados concursos dessa área.

Desde logo, fica a primeira constatação: ao contrário do CESPE, seu principal concorrente, a ESAF não pune o candidato descontando pontos por erros no sistema “uma errada anula uma certa”. Todavia, costuma exigir nota mínima em cada prova e nos grupos de provas.

É por essas e outras que recomendamos no mínimo três leituras do edital, sobretudo da parte que explica os critérios de avaliação e de desempate para definição da classificação final. Você precisa estar a par de cada uma das regras do certame. É o mínimo. O fato é que não conseguimos vencer batalhas – e, ao fim e a cabo, uma guerra – se não conhecemos bem o nosso inimigo; se não sabemos quais são suas fraquezas e suas virtudes, seus pontos negativos e seus pontos positivos.

Com isso em mente, a equipe do Gran Cursos Online presenteia você, candidato amigo, com este e-book. Nele, reunimos informações e dados sobre a ESAF que farão toda a diferença para você se sair bem na prova. Para elaborar o material nele contido, nossos experientes professores quebraram aquela banca. Sem falsa modéstia, podemos afirmar que o material é de grande riqueza de detalhes e contém uma análise rara e de extrema utilidade.

Nosso desejo é que este material lhe seja muito útil e o ajude a conquistar preciosos pontos na próxima prova do concurso da Receita Federal. Nós, aqui, do Gran Cursos Online, esperamos que, passada a prova, você possa retornar à nossa coluna Cheguei lá para contar a sua experiência de aprovação e de felicidade por ter conquistado a estabilidade financeira.

Deseje, mentalize, trabalhe, conquiste!

Vamos juntos até a posse!

[su_button url=”http://concursos.grancursosonline.com.br/e-book-banca-esaf” target=”blank” style=”flat” background=”#FF0000″ size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]BAIXE AQUI[/su_button]


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há quase 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

Avatar


04 de abril2 min. de leitura