Reforma Administrativa concursos homologados: veja as mudanças

Reforma Administrativa concursos homologados: veja aqui como ficam os concursos em andamento após a aprovação da PEC 32/2020.

Avatar


14 de outubro1 min. de leitura

No mês de setembro, o texto da Reforma Administrativa foi entregue ao Congresso Nacional. No último domingo(11/10), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sinalizou que a votação deve acontecer somente em 2021. Isso porque Maia acredita que o prazo de emendas deve inviabilizar a votação do Projeto de Lei Complementar (PEC 32/2020). É esperado que a comissão especial será instalada nas próximas semanas.

O texto encaminhado pelo presidente prevê mudanças nas disposições para os novos servidores. O texto encaminhado pelo Governo Federal não estabelece regras específicas para os concursos que estão em andamento ou já homologados.

O deputado federal, Professor Israel Batista (PV), apresentou uma emenda aditiva que acrescenta um artigo ao ato das disposições constitucionais transitórias.  “Muitas pessoas já estão estudando para concursos, algumas já passaram para concursos que já foram homologados e até a votação da PEC muitos concursos ainda vão ter sido homologados. A emenda evita que os concursos que já foram homologados que as novas regras não valham”, disse.

Em um dos trechos da emenda, o Professor Israel Batista reforça que a PEC da reforma não ressalva aos concursos homologados o que considera em desacordo com a Constituinte de 1988. Para que seja votada, a emenda precisa da assinatura de 171 deputados federais. Confira aqui o texto na íntegra.

A fase de homologação é o passo que antecede a nomeação. Ou seja, a emenda quer assegurar que os aprovados, antes da reforma entrar em vigor, sejam nomeados conforme as regras válidas no momento da aprovação.

A PEC 32/2020 prevê mudanças na criação de novos vínculos, criação de vínculos de experiência, simplificação das regras de acumulação de cargos, ajustes nas possibilidades de desligamento, nas vedações constitucionais e diretrizes gerais sobre gestão de pessoas.

Confira a live com os professores Aragonê Fernandes, Vandré Amorim e Professor Israel Batista:

Reforma Administrativa: curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Confira aqui mais informações sobre a PEC 32/2020

Avatar


14 de outubro1 min. de leitura