Regimento interno: por que estudar com questões? Veja!

Estude grátis para o concurso dos seus sonhos resolvendo questões!

Avatar


19 de agosto1 min. de leitura

Concurseiro, você está se preparando para um concurso público, mas não sabe por onde começar quando a disciplina é Regimento interno? Essa matéria foi feita para você!

Aqui você irá encontrar o conceito de Regimento interno, além de dicas para otimizar seus estudos com essa disciplina. Bora?!

 

Mas, o que é Regimento interno?

Regimento interno é um conjunto de normas que regula o funcionamento de determinada organização e seu objetivo é garantir o adequado funcionamento de um órgão, seja ele da iniciativa privada ou do Poder Público.

Por que estudar com questões?

Estudar por questões é um método ativo que, além de ”forçar” a sua mente a buscar a informação, proporciona a memorização do que foi estudado. Sabemos que, no geral, essa disciplina possui muitos detalhes, sem contar com as poucas questões disponíveis sobre o assunto.

Então, ao iniciar seus estudos do regimento interno é importante, no primeiro, momento você ter uma visão geral do assunto. Caso seja necessário, faça quadros comparativos. Isso irá te auxiliar nas questões.

O Gran Cursos Questões possui um acervo com mais de 1,9 milhões de questões e provas de concursos.  Além disso, você também pode conferir questões de regimento interno voltadas para o seu concurso dos sonhos.

Veja mais materiais gratuitos no Blog do Gran Cursos Online na aba ”Material grátis” como consta na imagem abaixo:

 

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


19 de agosto1 min. de leitura