Gran Questões: como acessar a plataforma?

Você já sabe como acessar o Gran Questões? Acompanhe o passo a passo e confira milhares de simulados, provas e questões para concursos e exames!

Avatar


28 de Março de 2023

O Gran Questões é a plataforma de resolução de exercícios do Gran. Nela você encontra um acervo com mais de 2 MILHÕES de questões, além de milhares de itens com gabarito comentado por nossos professores especialistas.

A aprovação vem bem mais fácil quando você pratica por meio da resolução de questões de concurso! Essa, na verdade, é uma das principais táticas dos vencedores. Afinal de contas, ser aprovado é questão de treino. Confira abaixo o passo a passo para acessar a plataforma e revolucionar a sua rotina de estudos!

Ser aprovado é questão de treino

A HORA DA MUDANÇA: GARANTA DESCONTOS EXCLUSIVOS!

Já pensou em ter uma preparação de qualidade por um investimento que cabe no seu bolso? São mais de 100 mil vagas de concursos abertas e previstas para 2023. É a sua chance de mudar de vida.

Garanta a preparação completa para concursos públicos com desconto inacreditável na Assinatura Ilimitada 8.0.! Mas CORRA, porque os descontos serão por tempo limitado! Clique no link abaixo e aproveite!

QUERO COMEÇAR A MUDAR DE VIDA AGORA

Gran Questões: passo a passo para acessar

1. Faça o cadastro

O primeiro passo para começar sua jornada de resolução de questões é fazer seu cadastro. Se é a sua primeira vez acessando qualquer conteúdo do Gran,  clique aqui para fazer seu cadastro GRATUITAMENTE. Após se registrar com nome, e-mail e senha, você já pode acessar a plataforma.

Gran Questões: tela de cadastro

Gran Questões: tela de cadastro

Caso queira, também é possível se cadastrar mais rapidamente “linkando” sua conta do Google ou Facebook.

2. Acesse a plataforma

2.1 -Já tenho cadastro no Gran  – Acesso pela área do aluno

Caso você já tenha um cadastro na plataforma Gran por meio das modalidades:

  • Assinatura ilimitada 8.0;
  • Curso específico pago;
  • Curso gratuito;
  • Graduação ou Pós-Graduação Gran;

você não precisa se cadastrar novamente para acessar o Gran Questões. Basta fazer o login pelo portal Gran e clicar na opção Questões na sua área do aluno.

Gran Questões: acesso pela área do aluno

Gran Questões: como acessar pela área do aluno?

Agora também é possível realizar o acesso ao Gran Questões por meio do botão “Acesso Rápido”, localizado no canto direito superior (versão destktop), ao lado da sua foto e nome de usuário. Veja:

Gran Questões: acesso rápido (desktop)

Gran Questões: botão de acesso rápido (desktop)

 

2.2 – Já tenho cadastro no Gran – Acesso por lição

Você também pode acessar questões diretamente relacionadas ao conteúdo que está estudando. Para fazer isso, basta clicar em “caderno de questões” logo abaixo do conteúdo que você está assistindo. Assim, você será direcionado à uma coletânea de exercícios pensados para auxiliá-lo na fixação do que acabou de estudar.

Gran Cursos Questões: Como acessar o caderno de questões

Gran Questões: Como acessar o caderno de questões

2.3 – Gran e Gran Questões  – Aplicativos

O Gran  Questões também está disponível em versão mobile! Dessa forma, você pode levar a resolução de exercícios para onde quiser! Para acessar o aplicativo do Gran Questões, basta fazer o download para Android ou IOS, fazer o login ou primeiro cadastro.

Gran Cursos Questões mobile

Gran Questões: Tela de login.

 

Caso você já tenha o aplicativo do Gran no seu celular, ao instalar o Gran  Questões, você pode conectá-los imediatamente clicando em “questões” na sua área de aluno mobile.

 

Gran Cursos Questões -app

Aplicativo do Gran: Tela do Aluno.

 

Gran Cursos Questões - acesso direto

Aplicativo Gran: acesso direto entre apps.

 

3. Resolva questões de concurso, simulados e provas

Depois de se conectar, basta escolher como você prefere estudar. A barra superior do Gran Questões (depois de realizar o cadastro gratuito)  é dividida nas seções: Início, Provas, Questões, Simulados, Disciplinas, Concursos, Programa de Estudos, Assuntos Frequentes e Tutoriais.  Confira os principais usos de cada uma dessas categorias abaixo:

Início

Ao clicar na seção de “Início” você é redirecionado para área do aluno, onde pode acessar o seu medidor de desempenho (baseado nas questões respondidas) simulados e provas em curso ou finalizadas dentro da plataforma.

Provas

Encontre provas passadas filtrando por órgão, banca, ano, cargo, esfera, nível e unidade da federação. Assim que encontrar a prova que está procurando, você pode optar por resolvê-la. Fazer isso te levará a um sistema cronometrado e individual de resolução de questões. Dessa forma, é possível monitorar e treinar seu tempo.

Resolução de provas - Gran Cursos Questões

Gran Cursos Online: Resolução de provas.

 

É possível pausar o cronômetro a qualquer momento e também acessar os comentários da questão. Caso prefira, também é possível fazer o download do caderno de prova e do gabarito e realizar a avaliação de maneira impressa.

Questões

Nessa seção você pode filtrar e encontrar questões avulsas de acordo com a sua necessidade. Precisa melhorar em português ou em raciocínio lógico? O edital da banca ainda não saiu, mas você quer se acostumar com o modelo de questões? Basta pesquisar de acordo com a sua necessidade e encontrar um rico banco de questões comentadas à sua disposição.

E ainda tem mais! Depois de filtrar as questões da maneira como preferir, você pode gerar um simulado automático e temático de acordo com as suas necessidades de aprendizado.

Simulados 

Na área de simulados do Gran Questões você acessa mais facilmente simulados inéditos, bem como aqueles formulados por professores e até mesmo por você e seus colegas de estudos. O compartilhamento é simples, bastando um clique no botão “Compartilhar Simulado” para encaminhá-lo a quem preferir!

Depois de concluir os simulados, você poderá acessar a análise de desempenho, disponível na aba “início”. Por fim, também é possível acompanhar o seu posicionamento no ranking!

Programas de Estudo

Está estudando para um concurso específico ou se preparando para a OAB? Informe ao sistema quais são os seus objetivos e receba um plano de estudos completamente personalizado e voltado para questões. Essa funcionalidade só está desbloqueada para os Assinantes Ilimitados do Gran Questões.  Assim, em seu acesso gratuito, você encontrará um cadeado ao lado do nome da seção.

Assuntos Frequentes

Qual disciplina cai mais em determinado certame? Você certamente já deve ter se feito essa pergunta sobre algum concurso para o qual estava estudando. Afinal de contas, é preciso otimizar o tempo e investir nos assuntos que são mais cobrados. Na plataforma, você recebe uma resposta imediata para perguntas desse tipo.

Com a ferramenta Assuntos Frequentes, basta apontar para o sistema sobre qual prova você gostaria de saber mais e receberá uma análise dos assuntos mais cobrados.

Assuntos mais cobrados - Gran Cursos Questões

Gran Questões: Assuntos mais cobrados (ANS/ Analista administrativo)

Disciplinas

Saiba quais são as disciplinas mais acessadas e encontre-as com mais facilidade. Você também poderá visualizar o total de exercícios e assuntos na categoria. Depois de clicar em uma disciplina específica, navegue pelos conteúdo em “formato de árvore”, visualizando assuntos relacionados.

Concursos

Na seção de Concursos a busca por questões relacionadas ao seu certame de escolha se torna ainda mais fácil. Acesse a página, localize o concurso para o qual você está se preparando e acesse diretamente questões filtrados por cargo, ano, banca avaliadora e certame.

Planos

Fique por dentro de todas os benefícios de se tornar um usuário ilimitado do Gran Questões e não perder eventuais promoções. Saiba mais sobre os benefícios de se tornar um aluno Gran Questões ilimitado! 

Tutoriais e Ajuda

Precisa de ajuda para utilizar a plataforma? Tem alguma dúvida? Está com problemas na sua conta? Nessa seção você poderá se conectar com suporte técnico do Gran Questões que te atenderá o mais rápido possível!

Ranking

Representado pelo pequeno troféu azul ao lado do seu nome de usuário, o Ranking do Gran Cursos foi pensado para prestigiar todos os alunos empenhados em contribuir para a educação e integração por meio de comentários! Confira os principais colocados e acompanhe também o seu progresso! Saiba mais sobre o Ranking do Gran Cursos Questões! 

Gran Questões e Assinatura Ilimitada 8.0: revolucione os seus estudos!

Agora que você já sabe como acessar a plataforma de questões, que garantir ainda mais recursos essenciais para conquistar a sua aprovação dos sonhos? Ao se tornar Assinante Ilimitado, você garante acesso a:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de Março de 2023