É possível a realização de certame público apenas para cadastro de reserva? A Administração Pública pode contratar temporariamente quando já existem candidatos aprovados em outras seleções públicas? Questões como essas costumam deixar o candidato em dúvida, mas na 35ª edição da Revista Concurso em Foco esses questionamentos serão resolvidos, pois muitas pessoas ainda sabem como as leis funcionam de verdade.
Confira:
CAPA
Direito dos aprovados
Enquanto a nomeação não chega, tribunais legislam.
ARTIGOS E SEÇÕES
- DIREITO CONSTITUCIONAL
Entenda tudo sobre o Mandado de Segurança Coletivo
- DIREITO SUBJETIVO A NOMEAÇÃO
Confira questões referentes às nomeações de candidatos aprovados em concursos públicos.
- SÚMULAS VINCULANTES
Por dentro dos conceitos e do conteúdo
- WINDOWS 8
As bancas de concursos já estão cobrando Windows 8. Você já está preparado para isso?
- ANOTA AÍ
Programe-se para ser servidor público em 2014. Confira os principais concursos com editais publicados.
- DIVIRTA-SE
Empossado e possuído, por Marcos Oliveira
- OPINIÃO
![[MÊS DO SERVIDOR] Pricing R$ 2,23 por dia – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/10/02175837/mes-do-servidor-pricing-223-dia-cabecalho.webp)

![[MÊS DO SERVIDOR] Pricing R$ 2,23 – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/10/02180158/mes-do-servidor-pricing-223-dia-post.webp)

