A Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc/MA) já iniciou os preparativos para a realização de novo concurso que visará ao preenchimento de 1.230 vagas. Todas as oportunidades do certame se destinarão ao cargo de professor. As áreas que serão contempladas ainda não foram divulgadas.
Para elaborar, organizar e executar as etapas do certame, a Seduc/MA, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), contratou a empresa Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU), conforme publicado no Diário Oficial do Estado (veja abaixo).
O próximo passo da Seduc é se reunir com a FSADU, cujo contrato de prestação de serviços foi assinado em 22 de outubro, e definir o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas e dos títulos. As taxas já foram definidas e custarão R$ 56,20.
A seleção anterior com provas objetivas da Seduc/MA ocorreu em 2010 e apresentou 6.406 ofertas. Na ocasião, a Fundação Sousândrade também foi a banca organizadora.
O processo de triagem dos candidatos inscritos ocorreu por meio de testes objetivos de múltipla escolha, avaliações discursivas ou exames práticos, além de análise de títulos.
No edital de 2010 da Seduc/MA havia chances para os seguintes empregos: professor de programa de educação de jovens e adultos, de ensino médio regular, de ensino médio regular, de educação especial, e de educação de campo; e educação profissional de técnico em turismo e hospitalidade, de técnico em metalurgia, de técnico e logística, de técnico em informática, de técnico em enfermagem, de técnico em eletromecânica, de técnico em contabilidade, de técnico em agente comunitário de saúde, de técnico em administração, de gestão e empreendedorismo, de formação de professores – 4ª série, de formação de professores – 3ª série, de formação de professores – 3ª e 4ª série, de formação de professores – 2ª série, e de geral.
Detalhes:
- Concurso: Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc/MA)
- Organizador: Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU)
- Cargo: Professor, Classe A
- Escolaridade: Nível superior
- Número de vagas: 1.230
- Remuneração: Até R$ 2,3 mil
- Situação: EDITAL IMINENTE
- Previsão p/ publicação do edital: Novembro de 2015
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online conforme o novo edital, com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
A banca de 2010, foi a FGV e não a Sousândrade. A Sousândrade organizou o Concurso do IFMA.
A organizadora do concurso 2009/2010 não foi FGV e sim FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS!!
É um absurdo que os próximos professores efetivos trabalhem o dobro e ganhem o mesmo que os que trabalhem apenas 20h. No concurso passado eu passei para língua estrangeira espanhola em primeiro lugar na cidade de Tuntum, mas infelizmente não pude me efetivar por causa da burocracia deste país, melhor dizendo, burocracia, sou formada pela Escola Oficial de Idiomas de Barcelona onde estudei durante três anos e país o qual onde morei sete anos. Não consegui convalidar meu diploma a tempo do vencimento do concurso. Que professor mais preparado para dar aula de espanhol do que aquele que morou e estudou no país de origem da língua?
ESSE SALÁRIO INFORMADO ACIMA É JORNADA DE 20 HORAS, PARA OS PRÓXIMOS COM A JORNADA DE 40 HORAS, O VALOR SERÁ DOBRADO!!!
Qual o valor da remuneração e da gratificação separadamente? Esse valor é de remuneração inicial? Na lei de 2013 não encontrei esse valor como sendo inicial.