Secretaria de Educação do Recife lançará edital para nível médio este semestre! Oferta de 500 vagas!

Avatar


05 de junho1 min. de leitura

Secretaria de Educação de Recife lançará edital para nível médio este semestre! Oferta de 500 vagas!

O segundo semestre do ano se aproxima e a expectativa é grande em torno da realização do primeiro concurso da Secretaria Municipal de Educação do Recife para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial. A previsão é de que o edital seja publicado entre os meses de junho e julho. No total, serão oferecidas 500 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva, para o preenchimento de vagas que venham a surgir durante o prazo de validade.

O concurso será uma grande oportunidade para quem aguarda a chance de conquistar uma vaga no setor público, no cargo de nível médio. Além deste ser o único requisito para a função, os novos servidores receberão a remuneração de R$ 1.193,37, para carga horária de 40 horas semanais. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade. A instituição responsável pela elaboração do edital e organização de todas as etapas e atividades do concurso, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que foi contratada no último mês pela Prefeitura de Recife.

O cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial foi criado em 2014, após a aprovação do Projeto de Lei nº16 do Executivo Municipal, que tratava da necessidade dessa criação. O agente deve dar auxílio aos estudantes portadores de necessidades especiais, dentro das escolas da rede pública de ensino de Recife, quanto à higiene, alimentação e locomoção dos mesmos. A intenção da Prefeitura, com a contratação desses novos servidores, é a inclusão dos alunos com limitações de comunicação, interação, compreensão, orientação e mobilidade nas atividades cotidianas e nas atividades pedagógicas propostas pelos professores.

Detalhes:

  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas (FGV)
  • Cargos: Agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial
  • Escolaridade: Nível médio 
  • Número de vagas: 500 
  • Remuneração:  R$ 1.193,37
  • Situação: Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2º semestre de 2015

 

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas. Conquiste a sua vaga!

Continue Lendo

grupos gran 2015Depoimentos de alunos aprovados AQUI.


Avatar


05 de junho1 min. de leitura