Resolver simulados é uma tática de estudos muito importante para quem está em busca da aprovação no Exame de Ordem Unificado. Afinal, estudando com auxílio do simulado OAB, você tem noção do seu desempenho geral, identifica dúvidas de conteúdo e descobre em quais pontos focar para aprimorar ainda mais a preparação.
Pensando nisso, o Gran desenvolveu uma programação gratuita de simulados OAB, que são realizados periodicamente e contam com a correção automática da avaliação!
Neste conteúdo, confira mais detalhes sobre o próximo simulado OAB e como acessar o acervo do Gran!
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!

| Destaques: |
4° Simulado OAB para o 46° Exame de Ordem (1ª Fase): participe no dia 25/04
Que tal complementar ainda mais a sua preparação para o 46° Exame de Ordem? No próximo sábado (25/04), você poderá participar gratuitamente do nosso 4ª simulado com foco na 1ª Fase!
Assim, você poderá exercitar conhecimentos essenciais de acordo com as expectativas de cobrança para as provas objetivas!
Conforme programação do Exame OAB 46, as provas de 1ª Fase serão aplicadas no dia 03 de maio de 2026. Portanto, neste momento pós-edital, é importante focar na aplicação prática dos seus conhecimentos — e a melhor maneira de fazer isso é por meio da resolução de questões!
Para participar, basta acessar a página de inscrição, fornecer um e-mail para contato e indicar qual é sua área jurídica de escolha para a 2ª fase. Este cadastro garantirá que você receba, no seu e-mail, todas as informações para participar no dia!
Depois de preencher e enviar as informações, você já garante a sua participação GRATUITAMENTE!
Qual é a programação do simulado OAB do dia 25/04?
Os simulados inéditos para o Exame de Ordem do Gran têm dia e hora para acontecer, com o objetivo de se aproximar ainda mais de como será o dia da sua prova OAB.
O cronograma estabelecido para esta edição do simulado OAB, é a seguinte:
| Data de realização | Eventos do dia |
| 25/04 | Aplicação do simulado: 8h às 13h Cartão de Respostas: 11h às 12h Gabarito: 13h |
Como funciona no dia?
No dia do simulado OAB, você receberá, no e-mail que utilizou para se inscrever, o link para acessar o simulado, bem como todas as orientações necessárias.
Depois de baixar a prova para ter acesso às questões e resolvê-las, acesse o link específico de preenchimento do gabarito para registrar as suas respostas e ter a sua pontuação automaticamente calculada, além de participar do ranking interno com outros alunos e participantes!
O envio do e-mail acontece 30 minutos antes da prova, por isso, fique ligado na sua caixa de entrada!
Correção ao vivo!
A correção do 4ª Simulado para OAB 46 acontecerá ao vivo no Youtube do Gran no dia 26/04! Confira a programação:
| Horário | Disciplina | GranXpert |
| 08h00 | Direito empresarial | Lorraine Bonadio |
| 08h30 | Filosofia do Direito, Direito Eleitoral e Direito Ambiental | Odair José |
| 09h00 | Direito financeiro | Anderson Ferreira |
| 09h15 | Direitos Humanos e Direito Internacional | Alice Rocha |
| 09h45 | Direito Constitucional | Flávia Bahia |
| 10h15 | Direito Processual Penal | Lorena Ocampos |
| 10h30 | Direito Previdenciário | Fernando Maciel |
| 10h45 | ECA e CDC | Patrícia Dreyer |
| 11h15 | Direito Civil | Roberta Queiroz |
| 11h45 | Direito Penal | Michelle Tonon |
| 12h15 | Ética profissional e Direito Tributário | Maria Christina |
| 12h45 | Direito Processual Civil | Raquel Bueno |
| 13h15 | Direito Administrativo | Matheus Carvalho |
| 13h30 | Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho | Leandro Alencar |
Simulado OAB: acesse o acervo!
Além do simulado OAB desta semana, você pode acessar diversas outras edições de simulados inéditos por meio do Gran Questões!
Basta fazer o seu cadastro gratuito, encontrar a prova que você gostaria de realizar e resolvê-la!
Além de simulados OAB inéditos, elaborados pela equipe pedagógica do Gran, por lá você também encontra provas passadas e pode conferir uma análise detalhada de desempenho depois de finalizá-las!
👉Cadastre-se no Gran Questões e comece a resolver simulados!

Quer um diagnóstico gratuito para turbinar a sua preparação? Conheça o Teste OAB do Gran!
Em poucos minutos, você responde a 10 questões reais da prova e, ao final, recebe um raio-x completo do seu desempenho, com análise clara dos seus pontos fortes e das matérias que precisam de mais atenção.
Assim, você consegue direcionar melhor os seus estudos, focar no que realmente importa e aumentar suas chances de aprovação de forma eficiente.
Exame OAB: seja aprovado com o Gran!
Está em busca da preparação completa para o Exame OAB? Conheça a Assinatura OAB Até Passar!
Conheça abaixo os diferenciais:
- Preparação específica para a 1ª e 2ª fase em um único investimento;
- Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
- Material em PDF;
- Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
- Simulados periódicos;
- Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
- Salas Particulares (OAB Exclusive);
- Fórum de dúvidas;
- Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!
Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!
Exame OAB 2026: últimas notícias!
No ano de 2026, os examinandos poderão participar do 46° (em andamento), 47° e 48° Exame de Ordem.
Confira a seguir a situação dos Exames de Ordem com editais em andamento e previstos:
- 46° Exame de Ordem: edital publicado no dia 26/01/2026. Examinandos puderam se inscrever no período de 02/02/2026 a 09/02/2026. As provas da 1ª fase serão aplicadas em 03/05/2026.
- 47° Exame de Ordem: edital com publicação prevista para o dia 25/05/2026. As inscrições deverão ser realizadas de 1º/06/2026 a 08/06/2026. Calendário ainda sujeito a alterações pelo Conselho da OAB.
- 48º Exame de Ordem: edital com publicação prevista para o dia 14/09/2026. As inscrições deverão ser realizadas de 21/09/2026 a 28/09/2026. Calendário ainda sujeito a alterações pelo Conselho da OAB.
Acompanhe aqui todas as notícias sobre o Exame de Ordem!
Exame OAB 46: resumo
| Edital OAB XLVI (46º) Exame | 46° EXAME DE ORDEM UNIFICADO |
| Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
| Escolaridade | Bacharelado em Direito |
| Inscrições | 02/02/2026 a 09/02/2026 |
| Taxa de inscrição | R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) |
| Data da prova de 1ª fase | 03/05/2026 |
| Data da prova de 2ª fase | 21/06/2026 |
| Edital | EDITAL OAB 46° Exame de Ordem |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[Captação] Lançamento Assinatura Ilimitada PRO – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/04/23173839/lancamento-assinatura-pro-cabecalho-captacao.webp)
![[Captação] Lançamento Assinatura PRO – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/04/23174631/lancamento-assinatura-pro-post-captacao.webp)



Quero mim escrever para o exame da 46º até passar
onde está o link da inscrição do simulado
Ei Bruna. Tudo bom?
Segue o link com o acervo de questões para a OAB:
👉 https://questoes.grancursosonline.com.br/identificacao
Bons estudos!