Universidade Federal da Paraíba terá concurso este mês para nível médio e superior! Idecan é o organizador!

Avatar


22 de Setembro de 2015

Universidade Federal da Paraíba

Logo UFPB

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (22) confirmou a contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como organizadora do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O documento traz a publicação do extrato de contrato da empresa. O certame vai oferecer 154 vagas para 37 cargos.

Mesmo após os cortes anunciados na segunda-feira (14) pela equipe da presidente Dilma Rousseff, que incluem a suspensão de concursos públicos entre as medidas de contenção de gastos, a reitora da UFPB, Margareth Diniz, confirmou que o concurso público para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, está com a programação mantida e segue normalmente. Segundo ela, o edital deve sair nos próximos 15 dias.

A expectativa pelo concurso começou no dia 3 de março, quando a reitora anunciou que realizaria a seleção para o preenchimento de 140 vagas para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, distribuídas em cargos de nível médio e superior. Na época, a previsão era de que o edital fosse lançado em abril.ufpb-idecan-contrato

Mas em abril, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, anunciou o adiamento da publicação do edital para o mês de junho, ampliando o número de vagas para 150. Segundo ele, o adiamento foi motivado porque a universidade decidiu solicitar mais códigos de vagas junto ao Ministério da Educação (MEC).

O último concurso realizado pela UFPB para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas. O maior número de inscritos foi para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior concorrência, com 828 inscritos para uma única vaga.

Detalhes:

  • ConcursoUniversidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Banca organizadora: Idecan
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 150
  • Remuneração:  Até R$ 2 mil
  • Situação: Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: Setembro 2015
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas 
matricule-se 2

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

    CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ (3)

 

 

Avatar


22 de Setembro de 2015